Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 17 de novembro de 2013

Chororô comunista - Petistas enfrentam Globo e Band durante protesto contra prisão de Dirceu e Genoino

PÂNICO PROVOCA PETISTAS DURANTE PRISÃO DE DIRCEU E GENOINO







-


Posted by eduguim on 16/11/13 • Categorized as Reportagem




Por volta das 18 horas de 15 de novembro de 2013 cheguei à sede da Polícia Federal em São Paulo. Algumas poucas dezenas de amigos, parentes e companheiros de partido de José Dirceu e José Genoino gritavam palavras de ordem contra a prisão de ambos, que estava ocorrendo no local.

Além de dezenas de repórteres e cinegrafistas, a rua em que fica a sede da PF estava congestionada pelas respectivas unidades de reportagem, automóveis e até helicópteros de meios de comunicação, que faziam imagens aéreas do protesto. Foi duro encontrar vaga para estacionar. Havia mais imprensa do que manifestantes.

Quando cheguei, Genoino já tinha passado pelos que ali estavam para apoiá-lo, fez um gesto que emocionou os que lá estavam e desapareceu dentro do complexo da PF. Dirceu ainda estava por chegar.


Aos poucos, as pessoas vieram chegando para se juntar à manifestação. Por volta das 19 horas, quando Dirceu chegou, já passavam de cem.

Protestavam pacificamente, gritavam palavras de ordem, empunhavam cartazes com frases de apoio aos dois companheiros. Todavia, alguns dos enviados pelas empresas de comunicação começaram a fazer provocações.

Um tal de “Gui Santana”, do programa Pânico, da Band, passou a acusar Dirceu e Genoino de “roubá-lo”. Entre a equipe da Globo, dois homens corpulentos se aproximavam de manifestantes e faziam piadinhas com a desgraça que ora se abatia sobre os amigos deles.



A revolta foi crescendo entre os manifestantes, mas nenhum deles perdeu a cabeça. Alguns, como este que escreve, quase chegaram lá. Um dos sujeitos corpulentos do grupo da Globo começou a fazer comentários provocativos e eu o adverti de que estava atrás de encrenca, ao que me chamou de “petista mal-educado”.

A chance para retribuir à provocação das duas emissoras, porém, não tardaria. Ninguém avançou um milímetro contra o direito dos repórteres e cinegrafistas delas, mas eles tiveram uma bela dificuldade para trabalhar. Abaixo, o momento em que o repórter Tonico Ferreira, da Globo, dava informações ao Jornal Nacional.



Durante os protestos, um motorista de uma unidade de reportagem de uma das emissoras comentou comigo que a imprensa não esperava que “tanta gente” fosse lá. Achava que Dirceu e Genoino seriam abandonados à própria sorte. E disse que ouvira tal opinião no caminho para o local.

A vendeta da mídia se consumou, mas a luta contra o que se produziu na última sexta-feira no Brasil, quando este país voltou a ter presos políticos, mal está começando. A mídia que se surpreendeu com o apoio a Dirceu e Genoino não viu nada, ainda.

*

Abaixo, a versão (mentirosa) da Folha de São Paulo

FOLHA DE SÃO PAULO

16 de novembro de 2013


Quarenta pessoas dão apoio a petistas e hostilizam imprensa

DE SÃO PAULOUm grupo com cerca de 40 pessoas acompanhou as prisões do ex-presidente nacional do PT, o deputado federal licenciado Jose Genoino (SP), e do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Formado por familiares, amigos e militantes da sigla, o grupo manifestou apoio aos petistas, gritando palavras de ordem em defesa deles. O grupo chegou a hostilizar os jornalistas.

O momento mais tenso aconteceu quando o advogado do PT, Marco Aurélio Carvalho, tentou avisar a família de Genoino, que estava na calçada, que ele estava bem.

Os militantes do partido tentaram fazer um cordão de isolamento em torno dos familiares. Houve confusão e um dos militantes empurrou uma câmera contra o rosto de um cinegrafista.

Portando cartazes com frases como “Isso não é Justica, é vingança” e “O sertanejo é antes de tudo um forte”, eles gritaram “viva o PT”.

A manifestação começou por volta das 17h30 e se estendeu até a chegada de José Dirceu.


(BRUNO BENEVIDES)

213 Comentário
Roseli Carvalho

Eduardo, penso que a prisão foi decretada só para mudar o foco das falcatruas no governo do Alckmin e da gestão Kassab. A coisa anda feia demais para o pessoal do Serra e, sei lá, acho que deve ter havido alguma pressão em cima desse Procurador que mais uma vez foi indicado pela Dilma. Meu Deus, até quando??
Até quando a nossa Esquerda com a faca e o queijo nas mãos ficará alimentando esses monstros???
Você imaginaria um FHC indicando um inimigo na procuradoria-geral ou no STF?
Eu sempre imaginei que a Direita era burra mas vou ter que rever meus conceitos.
Ando triste, chateada mesmo, queria entender como tudo isso funciona… Será que não temos gente nossa para preencher esses quadros?
j@iro, de sp

Prezada Roseli, não é o caso de ter “gente nossa” nesses cargos.

É necessário apenas ter “gente honesta, imparcial e que não se sujeite a pressões de uma imprensa

facciosa”.

Ao que tudo indica, nem Lula nem Dilma nem seus assessores mais próximos quiseram dar-se ao trabalho de

procurar pessoas com essas características.

Deu no que deu. E que pelo visto continuará dando.

Um abraço.
abrantes

Não se trata de se dar ao trabalho de procurar, a questão é , onde eles vão achar pessoas com essas caracteristicas no ministério público e no poder judiciário? Se alguém souber é só avisar pois na minha opinião são todos vendidos,basta ver o De Grandis que arquivou uma solicitação de investigação feita pela justiça da Suiça,EM UMA PASTA ERRADA,e ali ela ficou dormindo por 3 anos, até que a Suiça levantou a lebre novamente e ele veio com essa conversa mole, vejam o promotor que investiga a corrupção dos fiscais na prefeitura de SP,ele deu entrevista exclusiva para o mister mafia das ambulâncias/sanguessugas/delegado bruno, e só falou dos pontos em que os acusados tentam jogar a culpa da corrupção do governo passado ,nas costas do PT. O sr. Fausto De Sanctis que muita gente pediu encarecidamente que a presidenta Dilma o nomeasse para ministro do supremo,falou em um programa de entrevistas na globo news,( na época em que estavam julgando se cabiam ou não os embragos infrigentes) com todas as letras,que na opinião dele não cabia embargos infringentres para os réus do mentirão , ( ou seria ca ga dão judiciário).Nesse ultimo caso todos os que pediam isso também estavam enganados.
Fabio

Deveria ser feito uma manifestação em frente ao STF, chamando aquela corte de vendida e traidora da pátria e da constituição.
luiz valdi de araujo

SEREI SUCINTO: O ÔBA ÔBA DA IMPRENSA COM A PRISÃO DE DIRCEU E GENOINO , QUE AGORA SÃO CONSIDERADOS PRESOS POLITICOS, DEVE-SE PELO FATO DE, APESAR DA ORQUESTRAÇÃO MACIÇA DA MIDIA+JOAQUIM BARBOSA.STF + PSDB, DILMA RUSSEFF SERIA ELEITA HOJE NO PRIMEIRO TURNO. NÃO CONSEGUEM “UM FATO NOVO” AÍ PARTEM PARA O VELHO DRAMA DE ACENDER O FUGAREIRO PARA REQUENTAR HISTÓRIAS DE 1 DÉCADA ATRÁS., PARA TENTAR DETONAR A DILMA. NÃO CONSEGUEM, POR ISSO DILMA SERÁ REELEITA… DO OUTRO LADO NÃO EXISTEM CANDIDATOS FORTES…OS PRINCIPAIS TEM APENAS “PROJETOS PESSOAIS” E O POVO SACA LOGO E OS REJEITAM.

SIMPLES ASSIM !!!
Décio - Atibaia/SP

Considerados presos políticos?
Por quem?
Por mim é que não é.
Meriva

Caro Edu,

Compartilho com você e tantos outros Brasileiros a impotência de viver em um país esmagado pela injustiça de nossos juízes; temos tantos exemplos das decisões temerárias e antidemocráticas deste stf…
O tempo passa e os que assumem este tribunal- com rarissímas exceções- mantém-se sempre servindo aos poderosos e distantes dos ideais do povo.
Precisaremos esperar outros cinquenta anos para ser desfeita a injustiça contra o PT e alguns de seus representantes? Pelo visto, só nos resta lutar pela vitória de Dilma e Lula em 2014 e torcer por uma reforma rigorosa neste judiciário que nos envergonha diarimente!
Um grande abraço
Helena/Sto. André (SP)

É por isso que eu vivo insistindo, Meriva, da necessidade de apoiarmos a PE 58/2012 do Senador Roberto Requião, a qual quer fixar o tempo de mandato dos Ministros no stf para 8 anos. Do jeito que está hoje (mandato vitalício) suas “majestades” se imaginam intocáveis e se acham no direito de fazerem o que bem entendem. Vamos mandar e-mails para Requião apoiando a PEC de sua autoria para que esta entre em votação logo no Congresso. É claro que as “majestades” vão espernear pois não querem perder seus privilégios mas eu não vejo medida mais democrática do que a aprovação dessa PEC.
Décio - Atibaia/SP

Putz, esse projeto é furado.
A considerá-lo, do jeito que a justiça brasileira é lerda, os mensaleiros começariam a ser julgados por um STF, e terminariam por outro.
flavio botelho junior

Querido Edu, estou cansado, com 64 anos vejo que a culpa por tudo isso é do Lula e da Dilma, já que eles que nomearam os carrascos do STJ, e eu, filho e neto de militantes comunistas, ter feito campanha para eles vejo que perdi, cade a militância do PT, cade os deputados e senadores petistas ” São Paulo não tem senador petista”, cade o ministro da justiça, e a policia federal para investigar os tucanos nada, cancei, milito na politica a 40 anos e me sinto derrotado e envergonhado de ver a manipulação da informação . Como falou meu filho, tem que perder a eleição mesmo, assim o povo vai ver oque é bom . Falta atitude da Presidenta e do querido companheiro LULA. Abraços EDU, desculpe o desabafo.
eduguim

Desabafar é bom
Wilsoleaks Alves

Desabafar até pode ser bom, mas só quando o alvo do desabafo não é quem já está passando pela dificuldade.
Cadê a grandeza?
Estamos vivendo um inferno, mas se formos todos cobrar daqueles que tiraram esse País da miséria rapidinho trilharemos o caminho do retrocesso.
Alfredo

Eu, aos 65 sinto-me como o companheiro Flavio. Ha que se tomar atitudes mais contundentes por parte, principalmente do PT, da Presidenta de Lula e outras lideranças. De nada adianta a reeleição, se tiver que ficar sempre pautado pela mídia golpista! Arre! quem aguenta governar assim? Tem que começar a soltar a cachorrada na rua já!
Abel

A resposta será dada em 2014… nas urnas.
Fernando A

Abel, só isso não basta. Por que um governo da maioria tem de aceitar que uma imprensa calhorda condene políticos. Foram eles que condenaram e não a justiça. Por que justiça condena com provas e esta atual não precisa de provas, precisa só da “Teoria do Fato”
E o governo continua enchendo eles com verbas públicas e mantendo essas seis famílias com a dinheirama do zé povinho. Não adianta criticar o governo a presidente gosta de apanhar. Quem defende o seu governo nem migalhas recebe. Tb com Bernardo e Chaga na comunicação, não se pode esperar mais nada.
Querem dar uma de republicanos, olha só a m…. que arrumaram.
Flavius Augustus

“A vendeta da mídia se consumou, mas a luta contra o que se produziu na última sexta-feira no Brasil, quando este país voltou a ter presos políticos, mal está começando. A mídia que se surpreendeu com o apoio a Dirceu e Genoino não viu nada, ainda.”

Desculpe, mas o que vocês vão fazer? Sabe o que vocês vão fazer? Nada! Nadica de nada! Nada vezes nada! Amigo, este país não é a Venezuela. Convoquem o povo! Não vai aparecer ninguém, a não ser essa meia dúzia de gatos pingados… O ano que vem vai pegar foto… Falta pouco para essa gente ser desalojada do poder. A coisa chegou a um ponto muito pior que o ridículo… Na verdade, é uma comédia. Genuíno e Dirceu se declararam presos políticos. Presos políticos aonde? Num governo do PT? Hahahahahaha! É hilário! Os caras são comediantes… Agora resta aos reeducandos cumprirem as penas para quem sabe um dia retornarem à sociedade como pessoas de bem. Isto é possível. O sistema pode recuperar.
Luís CPPrudente

Mickey Mouse, você está tendo orgasmos múltiplos neste momento, está cantando vitória, pode cantar. A vitória de pirro que vocês, quadrilheiros do PSDB, estão tendo acaba logo,logo.

Quanto ao retorno dos lesa-pátria e privateiros do PSDB, o partido do propinoduto, o partido do PIG, o partido do Tio Sam, vocês terão que pastar muitos anos, quem sabe décadas, para voltar a assumir a presidência do Brasil e retomar a entrega do Brasil aos Estados Unidos.

Quadrilheiros como você, Mickey Mouse, o finado FHC, o Nosferatu Cerra, o Aécio Never e outros tucano-pefelês só vão alcançar a presidência da república se vocês fizerem outro golpe como o de 1964, pois na eleição (mesmo tendo todo o poder mafioso da famiglia Marinho), vocês perderão novamente.

Para vocês, quadrilheiros do PSDB-PIG só resta o golpe contra a Democracia e os direitos do povo brasileiro.

Pode comemorar, pode cantar vitória, mais uma vitória de pirro.

Amigo, são presos políticos sim. Voce já ouviu falar da independência dos poderes? Pois é o judiciário vale-se dessa prerrogativa para atuar segundo manda “algum fugurino”, que segundo nosso ponto de vista não está pautado pelo interesse do povo que este governo governa. As estratégias são construções de mais longo prazo que visam alijar lideranças políticas importantes do Partido dos Trabalhadores do campo das disputas políticas. O governo petista dá substancia ao poder executivo, apenas. São presos políticos porque foram julgados e condenados no e pelo conluio das elites com a midia e com a justiça. E, além do mais, promoveram um julgamento de exceção. O dinheiro da visanete não é público. O Genuino foi condenado porque era Presidente de um Partido político e o domínio do fato não é suficiente para sustentar a condenação de José Dirceu. Meu caro pense mais um pouco antes emitir opiniões sem conhecimento de causa. O processo político nos educa mesmo com dramas tão cruéis como estes.
Evilázio Renato Neves

Eduardo, grande abraço a você e família.

Recomendo a leitura do livro Transição Planetária, (Divaldo P. Franco), passamos a entender a necessidade deste momento negro onde a VERDADE vai prevalecer, este é o período limite entre o bem e o mal.

Abraço.
eduguim

Igualmente.

Só posso dizer uma coisa:a prisão de Dirceu e Genoino,foi um tiro de canhão nos pés da midia corrupta e golpista.Muita gente que está comemorando a prisão dos dois lideres citados,vão ter uma amarga surpresa logo,logo.Quanto ao capitão do mato,que preside o STF,tenham certeza de uma coisa:já era.
Luiza

Eduardo, pensando friamente, e sem deixar de prestar nossa solidariedade àqueles que não tiveram um julgamento justo, creio que a oposição deste Brasil está e continua em péssima situação. Por que?

1) Por que o que parece uma força é, na realidade, fraqueza. Depender de foto de petistas presos para ganhar alguns votos em eleições, francamente. Não vemos ideias, vemos somente esse udenismo do tempo do onça.

2) Quem votou no PT não está nem aí para o circo midiático do “dito mensalão” e vai votar de novo. O PIG atrapalha, mas não ganha eleições como no passado. Lembrando que a audiência de uma Globo, por exemplo, despenca a olho nu. Jornal Nacional? Somente para quem não tem internet em casa. Nem o pessoal mais afinizado com a direita aguenta o JN…

3) Os injustiçados do tribunal de exceção montado para pegar petistas agora se tornaram “presos políticos”. Um prato cheio. Burros. Conseguiram criar um grupo de heróis. Daqui a algum tempo (por que essas coisas não estão mais demorando muitos anos para serem conhecidas), o julgamento do dito mensalão será conhecido como a farsa que foi.
ANTONIO CARLOS MARTINS

Ministro Ze Dirceu e Deputado Genoino!! de punho em riste na PF…desnudam o pig e o show midiatico!! Nosso apoio aos Companheiros!! que o Pizzolatto fale na Italia,Rumo as Cortes Internacionais!!!! Por esses gestos dos petistas, o pig jamais esperava!!!!!a Memoria do Presidente Joao Goulart no dia seu reconhecimento como chefe de estado deposto pela ditadura em 64!!!

Nesta Ação Penal 470, os ouvidos dos juízes fizeram moído com os olhos de ambos e mastigaram essas condenações.

Considero especialmente interessante analisar as consequências da busca de um julgamento honesto na Itália por parte do Pizzolato. Não tenho dúvidas que um julgamento sem as pressões do interesse econômico sobre juízes e procuradores com o rabo preso irão provar cabalmente que não houve crime algum e que Pizzolato foi condenado sem nenhuma base legal em um escabroso caso de perseguição política.

Isso irá desmoralizar de forma irreversível o judiciário brasileiro.

Como diz o Eduardo, o Brasil voltou a ter presos e exilados políticos.
Salvador Ferreira

Ruy Acquaviva.
Se me permite, assino em baixo.
Sem tirar nem por.
Fernando

a minha revolta com essa injustiça é tanto que vou escrever o que eu acho que deveria ser feito, na minha opinião os militantes de esquerda do RIO e SP deveriam invadir as instalações do PIG e tirar seus programas do do ar e transmitir um programa para todo o pais que desmascarasse essa direita golpista e midiatica..
Carlos

Caro Eduardo,

Nos termos do art. 84, XII, compete privativamente ao Presidente da República conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei.

Ou seja, se a Presidenta Dilma estivesse convicta de que José Dirceu, José Genoíno e outros foram condenados injustamente, bastaria que utilizasse do poder que o Povo e a Constituição e publicasse um decreto indultando ou comutando as penas.

De nada adianta chorar, a última palavra não é do STF, é da Presidenta Dilma,

Cabe a ela usar ou não poder que lhe foi concedido.

Abraços,

Carlos
valéria PE

Onde a globo está há sempre algo de nefasto ,podre … Merval anda preocupado com a possibilidade de Barbosa sair candidato a presidente. Ele tem medo das pessoa acharem que houve conotação política nessas condenações . Isso é uma confissão de culpa . Não podemos esquecer que os Estados Unidos prepararam Osama Bin Laden e ao final o feitiço virou contra o feiticeiro. Dou meu total apoio aos presos políticos Dirceu , Genoíno , Delúbio… “A VERDADE VOS LIBERTARÁ “
jhon

Valéria???

E a apoio ao marcos valério????e ao Jacinto LAMAS???? afinal eles contribuiram para que a quadrilha conseguisse perpetrar seus crimes.
Paulo

Grande dia hoje! Só acho que faltou colocar aquele uniforme laranja de presidiário em todos eles e fazê-los desfilar algemados em frente às câmeras de TV, antes de entrarem no camburão, para completar a merecida humilhação. Mas, já está de bom tamanho!
marilamar

Tudo isto já era previsivel, e o Edu, ja havia cantando a bola…., o GOLPE BRANCO esta em pleno andamento, só nao ver quem nao quer??? Nao temos CONGRESSO NACIONAL,? Nao temos PODER JUDICIARIO? Temos apenas o Executivo!!! Eles os golpitas tem todos nos bolsos, só o POVO pode evitar, mas, o POVO continua dormingo ao som das novelas, baladas e futebol?
Entao será dificil evitar….., salve-nos EDU. temos que planificar uma reaçao unica e perfeita!!!
Tiao Macalé

.
Só me entrego quando a Globo mostrar o DARF – Pizzolato
Trazibulo Meireles de Souza

Nós todos hoje sabemos da partidarização da PGR e do STF, aliados da mídia nesse caso específico do mentirão, como bem disse a filha de Zuzu Angel. O Brasil necessita de mudanças urgentes das nossas instituições para que se reestruture o Estado Democrático de Direito. Não há a menor condição de termos presos políticos como ora acontece, julgamento de exceção… Um STF e uma PGR que se transformaram em verdadeiros Big-Brother.
jhon

O brasil vai se tornar um pais melhor pois qualquer pais sério não permite que marginais convivam junto com o cidadão de bem, portanto a papuda é o lugar deles, talvez isso seja educativo, pois desta feita eles verão como funciona a punição ao cidadão comum, poderão fruir das instalações e do conforto ( inclusive dos prazeres da carne).
Alex Gonçalves

Alguém mais notou? A ‘grande’ imprensa evitou citar ou publicar a íntegra e as partes mais incisivas das notas de Genoíno e Dirceu.
eduguim

Eu notei
Professor Aglailson

Será que nenhuma entidade jurídica vai se manifestar diante dessa calamidade que o Joaquim Barbosa conseguiu realizar? Porra! O cara deita e rola, diz, fala o que quer, toma decisões arbitrárias e ninguém do Judiciário Isento se manifesta! Desculpe-me o desabafo, mas é muito estranho isso tudo. Enquanto líderes históricos são presos devido à manipulação da grande mídia, os verdadeiros corruptos estão rindo! Vamos cobrar dos juristas honestos uma manifestação!
Trackbacks
Leave a Response


Name ( required )

Email ( required )

Website



Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.









maio 2013 (27)
maio 2012 (32)
maio 2011 (44)
maio 2010 (23)
© 2013 Blog da Cidadania • Powered by WordPress & Mimbo personalizado por EF/DESIGN

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905