Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Eles queriam um cadáver? Nós já temos o nosso.












Direto ao assunto






Do UOL, no Rio10/02/201412h13 > Atualizada 10/02/201413h37





Comunicar erroImprimir



Agência O Globo

Cinegrafista da Band é ferido por explosivo na cabeça, durante ato na Central do Brasil, no centro do Rio

O cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, ferido em uma explosão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, teve morte cerebral diagnosticada na manhã desta segunda-feira (10), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6).

Rojão atinge cinegrafista durante protesto no Rio - 6 vídeos 


Vídeo mostra cinegrafista ferido na cabeça em protesto
Vídeo da TV Brasil mostra dois suspeitos de acender rojão
Perícia conclui que repórter foi ferido por rojão
Fotógrafo fala sobre acidente com cinegrafista
Boechat: "Um rojão daquele não tem endereço"
Vídeo da BBC mostra socorro a cinegrafistaPróximoAnterior

No mesmo dia em que foi ferido, Andrade passou por uma neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana. Além do afundamento de crânio, ele perdeu parte da orelha esquerda.

Em entrevista à "TV Globo", a mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, diz que não consegue perdoar os responsáveis pela morte. "Perdoar? Meu marido está indo embora, eles destruíram uma família. Uma família que era unida, muito unida mesmo", afirmou.

VEJA O MOMENTO EM QUE O CINEGRAFISTA É ATINGIDO


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no domingo o estudante universitário e tatuador Fábio Raposo, indiciado como coautor da explosão que matou o cinegrafista. Segundo informações da Polícia Civil, Raposo foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Pela explosão que feriu gravemente o profissional da "Band", Raposo foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de artefato explosivo e pelo crime de explosão. Se condenado, ele pode receber uma pena de mais de 30 anos de prisão.

O delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP (São Cristóvão) e responsável pela investigação, informou que Raposo aceitou colaborar com a polícia em benefício da delação premiada. Arlita disse que tem recebido informações sobre a investigação da polícia.

"Eu vi [Raposo] pedindo desculpa, mas eu acho que o que falta neles é o amor, o amor pelas pessoas, porque a gente não faz isso. Ele disse que foi sem intenção. Que seja, mas meu marido estava trabalhando, estava mostrando uma manifestação", afirmou a mulher do cinegrafista.

Cinegrafista da Band é ferido em protesto no Rio15 fotos3 / 15
6.fev.2014 - Cinegrafista da Band é ferido por explosivo na cabeça, durante ato na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. O objeto explodiu muito perto da cabeça do repórter cinematográfico, que sofreu um afundamento do crânio Leia mais Agência O Globo

O advogado do estudante afirmou que já identificou o nome da pessoa que atirou o rojão e que deve entregá-lo à polícia. "Através do Fábio localizei uma pessoa que é íntima deste rapaz e me passou a identidade e o CPF deste rapaz. A pessoa me passou e vou entregá-lo à autoridade policial", afirmou o advogado Jonas Tadeu Nunes em entrevista à "Globonews".

PRINCIPAL SUSPEITO

Imagens da "TV Brasil" mostram um homem de camisa cinza e calça jeans correndo pela Central do Brasil. Para a Polícia Civil, ele foi o responsável por acender o rojão
Comunicar erroImprimir




COMENTÁRIOS 304

Comentar com:
Facebook
Twitter
Perfil UOL









fkonda 

12 minutos atrás

Ele estava no local errado, na hora errada. Não sei por que esses profissionais ficam em lugar de perigo extremo. Já é o segundo cinegrafista da band que morre em serviço no Rio. O primeiro, se eu não me engano levou um tiro de fusil em uma operação da PM. Temos que mudar os politicos desse pais, não podemos suportar sempre os mesmos no poder. Falta muito pouco para gente conviver com uma guerra civil
Responder
0



Luciano R Z Silva 

12 minutos atrás

Agora é assassinato!!! Onde está a imprensa que defendia MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS e Direitos Humanos? Pena de Morte pra bandidos é o que falta.
Responder
0



pedrucho 

12 minutos atrás

Não adianta somente a reprimenda sobre os manifestantes violentos, tem que ser investigado a procedência desses grupos baderneiros, que claramente aproveita situações para prática dos atos de vandalismo. Será que é possível que estejam por trás disso tudo, Partidos Políticos, Deputados e políticos, para desestabilização do Governo?...
Responder
0



Marcio Santino 

12 minutos atrás

Enquanto vivermos num país onde estádios de futebol ou financiar portos (dinheiro do nosso povo) em Cuba é mais importante isto continuará a acontecer pois o povo esta acordando das mãos desses nossos políticos corruptos e que só pensam em rechear os seus bolsos.
Responder
0



Pedro Martins 

13 minutos atrás

Quando Sherazade abriu a boca teve inúmeras entidades fazendo mi-mi-mi, e agora?
Responder
0



Ba Marques 

13 minutos atrás

E agora, o que mais falta para que essa escumalha seja varrida da sociedade?
Responder
0



Eduardo Lyra 

13 minutos atrás

E aí Rachel Sheherazade, o manifestante branco e universitário tem licença pra matar ? afinal, na sua mente medieval, esse "acidente" deve ser decorrência de pessoas que estão "construindo um país melhor".
Responder
0



Dr.Junior 

13 minutos atrás

E agora ? vao investigar a ligação do black block com o PSOL ?
Responder
0



Renato Landini 

13 minutos atrás

"Cria cuervos y te sacarán los ojos". Infelizmente, a mídia fez reviver da forma mais cruel o ditado espanhol. Digo isso, porque acredito que a mídia criou monstros ao dar suporte, incentivar, insuflar e garantir esse tipo de manifestantes, no afã de ter casos fortes para repercutir em junho/julho do ano passado. Sabidamente, a grande imprensa brasileira tenta desestabilizar o governo e não pesou a consequência disso. Este é o comentário de alguém que já viveu muito, já formou muitos jornalistas e sabe sobre o que está falando. Está na hora de dar um basta nessa situação.
Responder
0



fw77429 

13 minutos atrás

Sentimentos à familia da vitima que estava trabalhando quando foi covardemente atingida por trás por um bando de inconsequentes que se acham salvadores da pátria. Como muitos aqui não posso deixar de manifestar também a ideia que parte disso tudo que vivemos é fruto da nossa imprensa alienada e alienante, que busca a manchete e o "furo" acima até do bom senso. Dá espaço para qualquer simplório mascarado e condena qualquer tentativa do poder constituido em por ordem nas ruas. Então junte isso com nossos governantes calças frouxas, resulta em mais um trabalhador no caixão, dois bandidos vitimizados, e a imprensa faturando em cima...
Responder
0


Página 1 de 31
Anterior
Próxima
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. 
Veja mais

UOL Cursos Online
Imagens do dia
Você viu?
Especiais







Bichos
Mais lidas do dia

COMPARTILHE
SUA LEITURA
SIGA UOLNOTICIAS NO
Comunicar erroErratasFale com o Cotidiano  BUSCAR
ESPECIAIS

SIGA UOL NOTÍCIAS


© 1996-2014 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Hospedagem: UOL Host










Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905