Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 8 de fevereiro de 2014

POLÍCIA JÁ TEM CERTEZA: CINEGRAFISTA DA BAND TV FOI FERIDO POR ARTEFATO LANÇADO POR MANIFESTANTE.







  • -






  • -





sábado, fevereiro 08, 2014





A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta sexta-feira ter certeza de que o cinegrafista da Rede Bandeirantes atingido por um rojão na noite de quinta foi vítima de um dos manifestantes que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus na cidade. Uma perícia realizada de manhã encontrou fragmentos do artefato que explodiu próximo à cabeça de Santiago Andrade. 
Ele continua internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.
"Tenho convicção de que o explosivo não foi lançado pelas forças de segurança e sim colocado por uma pessoa que participava da manifestação", afirmou o delegado Maurício Luciano de Almeida, titular da 17ª DP (São Cristóvão), durante coletiva de imprensa realizada na chefia de Polícia. Segundo Almeida, o artefato usado é conhecido como rojão de vara ou rojão treme-treme, vendido livremente em lojas de fogos de artifício ao preço de 6 ou 7 reais a unidade.
A única exigência feita por lojas do ramo a compradores é que sejam maiores de 18 anos - não se cobra, contudo, a apresentação de documentos. De acordo com o delegado, é preciso autorização da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) da Polícia Civil para utilizar o rojão em via pública. Mas a regra fica só no papel. Por isso, afirma ele, "esse tipo de artefato tem sido apreendido de forma recorrente com manifestantes durante os protestos no Rio".


Um fotógrafo que estava no local e não quer ser identificado disse que o explosivo foi lançado por um jovem mascarado, que aparece de camiseta cinza, correndo, no canto direito da imagem (Foto do site de Veja by Agência Globo)

Suspeito - Um homem com blusa cinza e calça jeans que aparece em uma foto correndo logo após o artefato ter sido aceso é considerado suspeito. Para ajudar na identificação, os investigadores estão analisando imagens das câmeras de segurança da região do confronto e também da imprensa - inclusive as registradas pelo profissional ferido. Uma vez identificado, o manifestante responderá por tentativa de homicídio qualificado. Vídeo e foto do site da revista Veja - clique aqui para ver mais fotos



Postado por Aluizio Amorim 

  • -





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905