Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dilma pretende insistir em decreto bolivariano e acha que pode usá-lo contra adversários | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



Dilma pretende insistir em decreto bolivariano e acha que pode usá-lo contra adversários | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com







Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
Acervo Digital


/ Blogs e Colunistas




Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é





12/06/2014 às 9:03

Dilma pretende insistir em decreto bolivariano e acha que pode usá-lo contra adversários



Por Natuza Nery, Ranier Bragon e Tai Nalon, na Folha:
Apesar da reação da oposição e do Congresso ao decreto que vincula decisões governamentais de interesse social à opinião de conselhos e outras formas de participação popular, a presidente Dilma Rousseff afirmou à sua equipe que “não haverá recuos”. Segundo a Folha apurou, o governo pretende ir até o fim na defesa de sua decisão e busca ganhar tempo no Legislativo para evitar a votação de um novo projeto que anule o decreto de Dilma. A ideia no Planalto é usar a polêmica como munição eleitoral: Dilma dirá que seus adversários tentam bloquear a participação popular nas iniciativas do Executivo.

O assunto é polêmico. Partidos de oposição e alguns integrantes da base aliada alegam que o ato fere prerrogativas do Legislativo. Além disso, dizem que a intenção do governo é aparelhar o processo de decisão governamental, a exemplo do que ocorre na Venezuela.Na avaliação do Planalto, como os senadores só retomam as votações após a Copa, haverá tempo para mobilizar setores da sociedade para pressionar o Congresso. Há 40 conselhos e comissões de políticas públicas no Brasil, formados por 668 integrantes do governo e 818 representantes da sociedade. As atribuições variam de acordo com cada conselho, que podem ser consultivos, deliberativos, ou os dois.

O decreto de Dilma determina que os órgãos da administração pública federal “deverão considerar” as novas regras, entre elas o desenvolvimento de mecanismos de participação dos “grupos sociais historicamente excluídos” e a consolidação “da participação popular como método de governo”.
(…) Por Reinaldo Azevedo

Tags: Decreto 8.243


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Participe você também

Construção colaborativa do programa de governo para o Rio de Janeiro
www.rioparticipativo.com.br/



Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)




196 Comentários





J.R. -

12/06/2014 às 14:03


*
Depois de 12 anos no poder ainda tem tantos excluídos assim?
Porca miséria!
Na verdade quem terá tempo e dinheiro para frequentar esses Conselhos Tutelares do Estado serão os sindicalistas, porque quem sai às 4:00 Hrs ao trabalho e chega às 22:00 Hrs não terá tempo para isso.
Nosso Estado de Direito ainda não chegou à maioridade penal. Conselho Tutelar nele.
*





seu peru -

12/06/2014 às 14:02


como ela vai cair fora mesmo, pois o povo não vai reeleger …,então ela quer baixar este decreto para os petralhas ficarem eternamente no poder.





José -

12/06/2014 às 14:00


A ‘Copa das Copas’, ou a Copa do PT, vai expor nossas vergonhas para o mundo.





estudante primario -

12/06/2014 às 14:00


Sr Reinaldo !! MUITO SIMPLES IMPEACHMENT JA COM ESTA COMUNISTA CERTEÇA QUE VA QUERER FAZER UM PLESBICITO NO GOVERNO !! QUEREN APOSTAR !! impeachment senhore com esta senhora e o governo que fala que representa …… agora sim…… que se esta esperando !!





Spitfire -

12/06/2014 às 13:55


Impeachment já! Fora dillllma bolivariana comunista, … que a ignorância do povo colocou no poder. Triste sina do nosso povo. Ela já sabe que vai perder as eleições e, desesperada, quer fazer igual ao podre Maduro, ganhar no grito, na mentira e na fraude.





Bee -

12/06/2014 às 13:55


Só resta estar preparado para o que virá, porque a súcia está mais ousada que nunca. Tenho cá minhas duvidas sobre o resultado verdadeiro das urnas. As urnas, meu povo, as urnas sem possibilidade de recontagem de votos é ABSURDO dos absurdos. A´é que devemos concentrar nossa atenção e ação.
URNAS!!!!!





Duque Gonçalves -

12/06/2014 às 13:53


Por muito menos o Collor foi impedido, o Goulart fugiu e o Getúlio se matou. Ainda poderemos ver essa senhora se enquadrando em algum desses quesitos.





arlete -

12/06/2014 às 13:53


Brasília vestida de verde-amarelo…
Lobo em pele de ovelha!!!





geninho -

12/06/2014 às 13:51


Então porque esses partidos que dizem que não concorda com Dilma fez coligação com o PT? Não dar pra entender. Todos deveriam cruzar os braços e clima de protesto democrático não sair de casa para votar em outubro. Seria muito bom ver um eleição ser anulada por falta de eleitores, seria um exemplo para o mundo. Seria o mesmo que dizer que o sistema político no Brasil está totalmente corrompido.





Salamaleico -

12/06/2014 às 13:51


A Presidenta está com “complexo de mãe Joana”. Para ganhar de qualquer jeito a reeleição ela quer fazer do Planalto uma verdadeira casa de mãe Joana. Se ganhar volta ao seu normal, que é o “complexo de cão de raça” e coloca todos os vira-latas para correrem do Planalto. Quando os apedeutas inocentes derem conta, já estarão é numa verdadeira “casa de caboclo”





Michel Temer nunca mais! -

12/06/2014 às 13:49


Esse é o pior representante que enganou a sociedade brasileira, juntando com o podre dos petistas. Respeitáveis eleitores do PMDB, vamos lutar por um Brasil cristalino e maravilhoso, não votando mais nesses inimigos do povo que querem transformar o país no regime comunista. Isso, só depende de nós. Coragem Brasil!





José Mário Fontes -

12/06/2014 às 13:47


Por que o Congresso aceita essa atitude ditatorial? Por que órgãos de defesa da cidadania e liberdade não entram com ação contra esse “decreto”? Por que o MP e a Justiça não se manifestam?
Lembrem-se da Nicarágua e da Venezuela!
Cortem o mal em seu início!





marcior.g.cortes -

12/06/2014 às 13:46


CARO REINALDO,
O CONTATO COM PESSOAS DE TODO O MUNDO, DEIXOU OS RADICAIS DE ESQUERDA NO SEU DEVIDO LUGAR…NAS SOMBRAS…THE SAWDONS.





Policarpo Trintim -

12/06/2014 às 13:44


,,,ÔOOO Tio, presta atenção!!!!
! Está escrito nas Estrelas…O Brasil tem um desejo mórbido de um dia ser a Argentina…em contra partida a Argentina sonho em ser a Venezuela…e a Venezuela sonha em ser uma grande Cuba…e Cuba sonha descer a Sierra Maestra (já desceu há 50 anos) e invadir os EUA.
Conclusão:
Os perfeitos idiotas latinos Americanos nunca irão chegar ao primeiro mundo!!





Homem Livre -

12/06/2014 às 13:42


Essa é boa ouvi hoje. O MALUF É O 10 DEDO DE LULA, AGORA A ROUBALHEIRA ESTÁ COMPLETA.





Jomar -

12/06/2014 às 13:39


O Partido das Trevas, de modo semelhante ao seu concorrente, o Satanás, está no mundo para perder as almas!





Maru -

12/06/2014 às 13:38


Tem mais, não pensem que o Renan Calheiros pediu que a Dilma voltasse atrás atoa, não, ele fez aga, pois sabia das reais intenções da “soberana”. Como que, de repente, ficou tão bonzinho? Quis apenas fazer politicagem o que lhe é peculiar.





marrcelo -

12/06/2014 às 13:35


Confunde o povo falando mentira. oportunista barata. Não queremos estádio nem copa queremos saúde, educação, valorização de professores e não de jogador.





Aragão -

12/06/2014 às 13:34


Reinaldo, não é possível que esse maldito Decreto 8243/14 tenha vitória. Isso é mais uma ferramenta do marxismo bolivariano para nos tirar a liberdade. Essa desgraça nasceu no Foro de São Paulo e não podemos em hipótese alguma aceitar esse canalhice contra nossa democracia, contra nossa Constituição Federal. Vamos para as ruas, vamos fazer manifestações e contra esse maldito DECRETO. Vamos exigir que o Congresso Nacional anule esse lixo bolivariano. Eu vou protestar, já tenho a minha faixa: “VAMOS ANULAR DECRETO 8243/14-LIXO BOLIVARIANO”.





Luiz C. -

12/06/2014 às 13:32


Ou o Congresso derruba o Decreto ou o Decreto derrubará o Congresso… Vossas Excelências escolhem!!!





Maru -

12/06/2014 às 13:32


Eu sabia que tinha veneno mais potente, mais destruidor nas intenções de Dilma Rousseff. Tudo estudado pra dar o bote.
FORA DILMA você passou dos limites, caiu a máscara, não venha com choramingos. Você não vai ao Itaquerão com medo de vaias? Então saiba que desde cedo não balbuciamos outra coisa nesse país que um fenomenal UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU





Nilson Gabriel -

12/06/2014 às 13:30


Para a oposição fica o seguinte conselho: Não tenham medo de enfrentar o PT! Esclareçam a população, sejam didáticos mas não chatos, exemplifiquem o que pode acontecer. Senhor Aécio Neves, Senhor Eduardo Campos, Pastor Everaldo, enfrentem este monstro sem medo! Perguntem à sociedade brasileira nos debates se eles se sentiriam bem por terem MST, MTST, Passe Livre e outros tutelando as decisões do Presidente da República, dos Senadores e dos Deputados. Digo e repito: tenham culhões! O bicho não é feio como parece!





adriano -

12/06/2014 às 13:26


o tempo esta acabando e chegando o fim da defesa envergonhada da democracia, ela já serviu ao proposito da esquerda e não é mais útil.





Werter -

12/06/2014 às 13:23


Essa cai fácil….
Basta mostrar quem serão “os representantes sociais”…que estão já caíram no gosto do povo….e dizer que será mais um cabide de empregos!





Tião bento,Rj -

12/06/2014 às 13:21


Era isso que eu esperava, peita véia.





Blumenau -

12/06/2014 às 13:21


Reinaldo.
Vão comendo pelas beiradas.Bons políticos que querem o bem do Brasil,fiquem atentos e não se deixem enrolar.Tudo o que os petralhas falam é mentira ,elles não cumprem nada e querem nos ver na pobreza e destruindo a democracia.
Elles são fanáticos doentes,nem sabem o que fazem.
O Brasil necessita dos inteligentes,os políticos do bem para nos proteger.Mas tem que se impor,o pt é uma raposa ,nem pele de cordeiro tem.
Hoje o bicho vai pegar,o pt torcendo pra poder roubar mais um pouco e espalhar a discórdia ,a cizânia.
Vamos nos unir e dar bom chute no traseiro desses vigaristas.





Renato -

12/06/2014 às 13:20


Acabando a copa o governo terá o que merece!





marcelo -

12/06/2014 às 13:20


Reinaldo boa tarde, de uma olhada na lista de autoridade que esta almoçando com o nossa competANTA presidente. os grandes democratas das americas e africanos. so alivio a presidente do Chile de se esquerda.





Rodrigo- "Vai, Croácia!" -

12/06/2014 às 13:18


Quanta insistência desses petistas. Não aprendem.





Liu -

12/06/2014 às 13:15


Se dermos moleza, vamos ter que aguentar uma nova teoria: ” titica mole, é doce de leite?”
Cruizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

+ + +
Foraaaaaaaaaaaaaaa petetê!





JPS -

12/06/2014 às 13:14


QUE VAI IMPEDIR ESSE DESCALABRO?ELES QUEREM A TODO O CUSTO TORNAR REALIDADE O QUE NÃO CONSEGUIRAM NO PASSADO..ISSO NÃO PODE ACONTECER ,MESMO QOE PARA IMPEDIR HAJA DERRAMAMENTO DE SANGUE





Silvia -

12/06/2014 às 13:12


Não vai conseguir. Temos que bombardear a Internet contra esse decreto. MST, Blak Blocs, Sindicatos? É brincadeira de muito mal gosto.





Platão -

12/06/2014 às 13:11


Talvez seja mais uma demonstração de desespero com os resultados da pesquisa eleitoral. Uma forma de demagogia com os grupos organizados da sociedade, terroristas ou não. Estou prevendo logo, logo, a Dilma fantasiada de palhaço Bozo, fazendo promoção de seu governo…





Marcos F -

12/06/2014 às 13:10


É tudo o que restou para votar em Dilma: bandidos vestidos de ongueiros. Breques-broques tuméin.
Isso Dilma, faça a guerra!





Platão -

12/06/2014 às 13:07


O poder executivo tem o direito e até a obrigação de abrir canais de comunicação direta com o PÚBLICO em geral. Pode ser através de sites na internet, e até secretarias de atendimento direto, nas capitais e grandes cidades. Mas não tem o direito de transformar grupos militantes em SÓCIOS DO PODER!!!





Marta -

12/06/2014 às 13:06


É claro que ela não vai recuar. É a última cartada da grei, já que as outras deram errado. A oposição terá que ser valente.





ivanor -

12/06/2014 às 13:06


A Ditadura Bolivariana vem ai.





Wellington Alves -

12/06/2014 às 13:05


O absurdo é perderem tempo precioso esperando que Dilma recue desse propósito, como se fosse apenas uma questão de bom senso da parte dela.
Este é o objetivo do PT e eles estão apostando tudo nessa reta final. Jamais desistirão de emplacar esse decreto!
Anulem logo antes que seja tarde!





Augusto -

12/06/2014 às 13:05


Por que a oposição não abre a boca? Tem que usar as mesmas armas dos vagabundos. Alertar a população que a canalha petralha quer transformar o Brasil em uma Venezuela, em umaCuba. Tem que passar a informação de uma maneira simples para que a maioria da população entenda, fazer a política do medo mesmo, dizer que vamos viver numa ditadura comunista igual a cubana, sem direito a ter em casa papel higiênico, sabonete, etc e viver com uma porção de ração dada pelos ditadores, enquanto eles comem caviar e enriquecerão ainda mais. É isso que tem que ser falado, o reto é besteira!





Thiago -

12/06/2014 às 13:03


Tudo bem que ela não queira recuar, e que use como munição pra disparar contra a oposição na campanha. Cabe a nós, o povo, não cair nesse engodo e dar a resposta a essa canalha!





luciana -

12/06/2014 às 12:58


Eles querem colocar o PCC no comando do país.
Meu Deus! o que vai se transformar este país. Se já estão
invadindo até STF.





Wellington Alves -

12/06/2014 às 12:56


Acho que o povo não ia gostar de saber que os black blocs falariam em seu nome.





luciana -

12/06/2014 às 12:55


Ta dificil. Nem o Joaquim Barbosa aguentou, jogou a toalha.
A macumba foi tanta que estourou as costas do jurista.
Muito petista fazendo macumba deu no que deu.





luciana -

12/06/2014 às 12:54


O Brasil no caminho de cuba, venezuela e argentina





Marta -

12/06/2014 às 12:53


Qual a competência que tem as minorias para ditarem regras e normas a um país?Desastre iminente…





macz -

12/06/2014 às 12:52


Nossos exemplos inspiradores: Cuba, Venezuela e Paraguai… O mundo é lógico.





De Santos -

12/06/2014 às 12:47


Então, que o Congresso simplesmente faça o que disseram: derrubem o maldito decreto.





Emília -

12/06/2014 às 12:46


Como fazer para eliminar isto de vez com essa tropa de choque lulopetista derrubando toda legalidade?
Se deixarem passar, o que temos para reagir?





De São Paulo, El País transmissão ao vivo -

12/06/2014 às 12:39


EL PAÍS ao vivo em:
http://elpais.com/elpais/2014/06/12/videos/1402585392_277346.html?autoplay=1





Carruagem de Fogo -

12/06/2014 às 12:37


Os PTistas,pela insistência,mais parecem um grupo de hienas,a tomar a caça dos leões!,não fazem,não produzem,não geram,mas são ávidos pela coisa alheia.





Robes Mendes -

12/06/2014 às 12:36


A grande Copa a ser vencida é a de outubro.
Precisamos derrotar o fasci-comuno-neocoronelismo petista. DE GOLEADA!





antonio -

12/06/2014 às 12:32


Mudando um pouco de conversa….Quase todos nóes estamos divididos quanto ao fato de torcermos para o sucesso do Brasil nos jogos da Copa…Sabemos quem capitalizará uma possível vitória. Com isso, pergunto: Se o PT deu tanto dinheiros a porcarias de políticos, qual seria o tamanho do seu cofre para a compra da vitória do Brasil nessa copa?…Afinal, diz a presidente: A Copa das Copas.





Cirval -

12/06/2014 às 12:31


Na prática ela já fez uso do decreto quando aceitou, passivamente, a chantagem do MTST em São Paulo, ao resolver comprar a área ocupada pelos manifestantes, que fica perto do Estádio de Itaquera.





Cris Azevedo -

12/06/2014 às 12:27


Rei,

Veja essa. Faz sentido!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/os-psicopatas-no-poder-eles-estao-em.html





antonio -

12/06/2014 às 12:27


Reinaldo, esse conselho já era falado por José Dirceu, em uma revista eletronica do PT….Será um organismo usado pelo partido politico dominante, PT. É uma ação BOLIVARIANA, mesmo!





Copa da distração social -

12/06/2014 às 12:25


Depois da confirmação de autoridades da Suiça que o senhor Paulo Costa tem 23 milhões de dólares(!!!!) em contas daquele paraíso fiscal, tudo pode acontecer.Como este senhor amelahou tamanha fortuna, quem lhe dá suporte?
Site: Diario do Poder: PR Costa volta à prisão e tem US$ 23 mi bloqueados na Suíça.Por ordem do juiz Sergio Moro, PF prende ex-diretor da Petrobras de novo. ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi preso novamente pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira. Ele estava na casa dele, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), devido a uma ordem de prisão preventiva expedida pela 13ª Vara Federal de Curitiba. O ex-diretor também teve bloqueada uma conta na Suíça no valor de US$ 23 milhões.O bloqueio foi solicitado pelo ministério público da Suíça, de acordo com o Tribunal Federal do Paraná. O processo que investiga o diretor e suas relações com o doleiro Alberto Youssef foi reencaminhado ontem para a 13ª Vara, após análise do Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz responsável pelo caso, Sérgio Moro, já agendou três audiências para dar prosseguimento às investigações do caso.Costa permanece detido na Superintendência da PF no Rio. Ele será conduzido a Curitiba de avião.
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/pr-costa-volta-a-prisao-e-tem-us-23-mi-bloqueados-na-suica/





Camilo -

12/06/2014 às 12:24


Com essa medida a presidente quer dar um baile nas casas legislativas, a única saída é redefinir o que significa no texto sociedade civil.





Ricardo A -

12/06/2014 às 12:24


Por muito menos, Collor foi deposto. O que esta mulher está fazendo no Brasil merecia deporta-la junto com seu partido seita do mal. Vamos nos armar com o voto e atirar para matar o PT e sua quadrilha.





Maurício (MG) -

12/06/2014 às 12:20


Reinaldo
Lula e Dilma, os pais do atraso, querem, por óbvio, fazer do Brasil uma nova e grande Venezuela. Os bolivarianos, como aqueles dois pústulas da política brasileira, já destruíram a pátria do bolivarianismo e a Argentina. Não resistem a fazer o mesmo com este pobre e infeliz Brasil.





eduardo -

12/06/2014 às 12:18


o partido-gangue perdeu de vez a vergonha na cara e quer, de qualquer forma, implantar o bolivarianismo no brasil da copa!!!





Marco Antonio (Curitiba - PR) -

12/06/2014 às 12:14


É a estratégia centenária da esqueda: “todo poder aos sovietes!” Soviete, no caso, é o termo em russo para “conselhos”.

Isso precisa ser bem explicado para toda a população, sem meias palavras, sem nenhuma condescendência fidalga para com o PT, como se esse fosse um partido de lordes equivocados.





Silva -

12/06/2014 às 12:08


parece que o Temer já anunciou publicamente ser favorável ao “decreto”. Será interessante acompanhar quem mais concorda em ser oficialmente escravizado pelo petê e sua Dilma. Os ministros do STF nos devem um pronunciamento diante desse terror absoluto que nos aguarda.





Robes Mendes -

12/06/2014 às 12:07


O Brasil tem como adversários não a Alemanha, a Argentina, a Espanha etc.
O Brasil precisa vencer é o atraso, o esquerdismo, o populismo, o coronelismo, o estatismo.Esses retrocessos é que são os nossos verdadeiros adversários !!!





ROBERTO ALEXANDRE -

12/06/2014 às 12:03


Movimentos sociais?Desde de criança ainda com menos de 10 anos de idade,eu já vendia sorvetes na rua.O tempo passou e eu evolui um pouco e passei a ajudante de pedreiro e pintor de paredes.Com isso consegui constituir uma familia,cursar uma faculdade de direito sem nenhum tipo de beneficio social ou ajuda do Governo.Sou afrodecendente e não fiz uso de cotas raciais.
Enfim,hoje trabalho no ramo do Direito e por isso luto pela verdadeira Democracia.PT x Democracia será?





João da Rocha Labrego -

12/06/2014 às 11:59


O que eu acho engraçado hoje em dia é que todo mundo não sabe mais o que é roubo.

Roubo é simplesmente alguém tomar para si algo que é posse de outra pessoa, sem dar nada em troca.

O que a Dilma Russef vem propondo, entre muitos outros roubos, é o roubo da prerrogativa do Congresso de representar seus eleitores legislativamente falando.

Oras, constitucionalmente, a prerrogativa de legislar compete aos representantes eleitos pelo povo e não diretamente ao povo.

Por isso, isso é um roubo.

Também quem manda votar em ladra?

Ladrão não rouba somente bens materiais mas também direitos milenares.





Antonio Carlos -

12/06/2014 às 11:57


Ótimo que a Dilma use este Decreto no horário gratuito: muita gente vai perceber que esta representação popular é uma farsa para garantir a continuidade no poder do PT. Afinal, o povo nunca é representado por estes grupos organizados.





pit -

12/06/2014 às 11:57


Venezuela, Cuba, Coréia do Norte … estamos quase lá!





Nathaniel -

12/06/2014 às 11:56


.
O PT, naverdade, já joga com a hipótese de perda do mandato e já joga o jogo de manutenção de poder e já investe na estratégia de quanto pior melhor pra quando estiver na oposição.
.
Ninguém mais que o PT sabe a capacidade de estes grupos gerarem transtorno e pararem o país a todo momento dificultando um governo sério..
.
Alí ninguém da ponto sem nó..
.





Eduardo -

12/06/2014 às 11:56


DILMA = Doutora Incompetente Limitadíssima Mimetiza Apedeuta





jose antonio -

12/06/2014 às 11:56


Acorda PMDB, diga não ao comunismo.





LM -

12/06/2014 às 11:55


O PT apressou esse decreto, coincidindo com a Copa, justamente para implantar a ditadura na surdina. Não contavam com o Reinaldo, a Veja e o editorial do Estadão que desmascarou a trama. Eles, como todos nós, sabem que o PT morreu e não conseguirão eleger mais ninguém democraticamente. E precisam da impunidade desesperadamente.





Varlice Ramos -

12/06/2014 às 11:55


Para um governo de exceção a exceção é a regra.





Navarro -

12/06/2014 às 11:54


Dilma, a bolada insiste no golpe do PT contra a democracia brasileira para transformar o nosso país num satélite cubano.





Augusto -

12/06/2014 às 11:53


=======================
PALAVRAS DO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO:
.
“A mera entrega de passaportes em Juízo não previne a fuga, máxime quando o acusado é titular de contas secretas milionárias no exterior. A medida ora decretada (a nova prisão de Paulo Roberto Costa), embora gravosa, dirige-se à pessoa que é acusada por crimes graves em concreto, sendo justificada pelas circunstâncias expostas, e não contra a empresa estatal [Petrobras]“.
—–
VÊ SE APRENDE, Ô, MINISTRO TEORI(A)!!!
=======================





L'Abbate-51 - São Paulo -

12/06/2014 às 11:51


GESÙ CRISTO obrigará a louca-comunista-búlgara, Dilma Rousseff, a recuar em 2014 = Ano-do-Cavalo = Ética + Poder + Beleza. A séria-oposição treme de medo, na Campanha-Eleitoral-14, por estar defendendo cidadãos-inconscientes-oportunistas das garras-dos-malévolos-petistas = “farinha-contaminada-pelo-mesmo-assassino-fungo-cubano”. É PROIBIDO mobilizar espíritos-recém-criados, para pressionar o Congresso, pois os Anjos da Terra já encerraram o período-de-provações. Graças a Deus! Agora é tempo de relaxar e gozar, queridos… Os grupos sociais “excluídos” são irmãos que ainda não conquistaram o discernimento necessário, desenvolvido pelo universal processo de expansão-da-consciência, através da maravilhosa ação dos Mentores-de-Luz. Por isso aceitam participar da Sociedade como massa-de-manobra, desde que sejam BEM remunerados. Experimentem nada oferecer, e observem se adotarão a asquerosa “bandeirinha-de-estrelinha-vermelha”… Ah! Ah! Ah! Apreciaram o queijinho-gorgonzola??? Feliz indigestão… Estelinha-Espertinha: participação popular como método de governo = inaceitável DITADURA-COMUNISTA-TERRORISTA-70. Fora, doida… Arrumem as malinhas: Lula + Dilma + Haddad + Carvalho + Padilha = 5-Cavaleiros-do-Apocalipse. Aprendam a respeitar a falida Constituição-Comunista-88, malucos…





FS -

12/06/2014 às 11:51


Muito fácil responder a isso. Basta enfatizar que “sociedade civil” nesse caso são os grupos do PT, que a corja, os safados querem continuar no poder mesmo ao perder as eleições, contra a vontade do eleitor. O PT está latindo muito, mas sairá mordido.





Eduardo -

12/06/2014 às 11:50


Dilma, responda rápido: Quantos Estados tem o Brasil?





jose flavio -

12/06/2014 às 11:49


É pura hipocrisia do PT impor este nefasto decreto em nome da participação popular! Quem conhece a história do comunismo mundo afora sabe que quem mandava de fato eram os comitês centrais dos partidos comunistas, a chamada “nomenklatura”!Precisamente, quem mandava, em nome do “centralismo democrático”, era o “grande líder”, como Lênin, Stalin, Mao Tse Tung, Ceacescu…. Sabemos que em Cuba e na Coreia do Norte as coisas ainda funcionam desse modo.O que o PT quer é isto:que a direção do partido juntamente com um bando de militantes ruidosos imponham sua agenda ao país.





A.TINOCO -

12/06/2014 às 11:49


Pobre BR cada vez mais perto da Argentina, cada vez mais longe da democracia representativa! Vem aí o estado bolivariano brasileiro, como querem os integrantes do Foro de São Paulo! Onde está a oposição brasileira???





Eduardo -

12/06/2014 às 11:47


Dilma, minha filha. acabou! Ces´t fini. Tchau!! Vai cuidar do neto. Você já provou por A+B sua incompetência para qualquer coisa. Agora , tchau! Agradeça o Lula e some do mapa!





Platão -

12/06/2014 às 11:44


Parece os Sovietes da extinta URSS. Como se chamarão esses conselhos aqui no Brasil? Brasiletes?





Ricardo -

12/06/2014 às 11:44


O decreto lhe passará todos os poderes que ela almejar.
A última etapa do FORO de S.P. para decretar a revolução bolivariana comunista, totalmente planejada desde 1990 pelo chefe Lula e todo o comunismo internacional.





Agostinho -

12/06/2014 às 11:43


Porque o pt tanto tenta transformar o Brasil em uma republica bolivariana? o que está por traz disso tudo? Se alguém tiver uma resposta, por favor me diga.





emily -

12/06/2014 às 11:42


Delles se espera tudo!!! Mas o que eu não aceito, é essa passividade da oposição, PSDB incluído. Estão fazendo o quê? Assistindo a Copa? Façam coletiva de imprensa, aluguem espaço das TVs. Alertem o povo, com linguagem do povo. Saiam do silêncio dos omissos. Eu voto PSDB desde a sua fundação. Montoro e Covas, que falta vocês fazem!!!





Mari -

12/06/2014 às 11:39


Nunca aconteceu de um presidente no Brasil ser BLINDADO em copa !!!! Dilma hoje ao mundo,o verdadeiro descontentamento do povo brasileiro com um governo DESACREDITADO .Fora Dilma !





Silva Júnior -

12/06/2014 às 11:39


Esse sempre foi o objetivo desse decreto bolivariano. Fazer proselistimo eleitoreiro.





marco -

12/06/2014 às 11:38


Em resumo então: ella se auto-declarou imperatriz, soberana e escolherá pessoalmente [com o PT?] quem irá comandar o Brasil ?
Qual mesmo seria a diferença disso para uma DITADURA?





giselle -

12/06/2014 às 11:37


O feitiço pode virar contra o feiticeiro…





José Magalhaes -

12/06/2014 às 11:36


A impressão que se tem, é que existe um Comando Central, determinando o que é para se fazer na Venezuela, na Bolívia, Aquí, e em outros Países Sul americanos.





IDEIA FIXA -

12/06/2014 às 11:34


Esse pessoal vive e age em função de adversários.
Só falta enxergarem adversário diante do próprio espelho…





André -

12/06/2014 às 11:34


O objetivo do PT é montar nesse “conselho popular” um governo paralelo com as quadrilhas do MST , MSTT e CUT





Adriano -

12/06/2014 às 11:34


Ex-dançarino do Esquenta, de 16 anos, foi preso na Cidade de Deus, na noite de terça, com grande quantidade de droga e dinheiro em espécie. Aguardamos a homenagem de domingo.





Pedro Vianna -

12/06/2014 às 11:34


Prezado Reinaldo,
Gostaria do seu email, mas como não encontrei, segue essa coluna da Folha de PE de hoje.
“Publicado por Branca Alves, em 12.06.2014 às 11:25
Os dados apresentados pela presidente Dilma Rousseff (PT) sobre a redução da miséria no Brasil em seu pronunciamento de rádio e TV sobre a Copa do Mundo divergem dos números do próprio governo. Estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que é vinculado ao Planalto, aponta que, de 2002 a 2012, o número de miseráveis caiu de 14,9 milhões para 6,5 milhões. As informações são da Folha de S. Paulo.

Trata-se, portanto, de uma queda de 8,4 milhões no número de pessoas que vivem na miséria ao longo dos primeiros dez anos da administração petista, abaixo da cifra mencionada por ela, que trouxe na mensagem que, em uma década, foram retirados “36 milhões de brasileiros da miséria”.

O estudo foi publicado em outubro e informa que o cálculo seguiu o parâmetro adotado na maior parte das estatísticas oficiais, utilizando a linha de renda mensal até R$ 70, definida em 2011. Para os demais anos, o valor foi corrigido pela inflação. Outras metodologias citadas no documento do instituto chegam a números inferiores aos do pronunciamento de Dilma.

De acordo com a publicação, o número apresentado por Dilma repete o apurado em outra conta, divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que não mediu a evolução da miséria ao longo do período citado no pronunciamento da presidente ao País. Segundo afirma um balanço do programa Brasil Sem Miséria, “em 2011, havia 36 milhões de pessoas, beneficiárias do Bolsa Família, que estariam na miséria caso sobrevivessem apenas com sua renda familiar”.

O número, portanto, saiu de uma subtração hipotética dos benefícios do Bolsa Família da renda em um determinado momento, e não na comparação entre a quantidade de miseráveis antes e depois do programa.

De acordo com a pasta, ainda restavam, naquele ano, 22 milhões de beneficiários abaixo da linha de miséria. O Governo Federal afirma que, com o Brasil sem Miséria e o Brasil Carinhoso, esse grupo deixou a extrema pobreza.

Em defesa do critério, a pasta afirma que os dados foram retirados do cadastro único utilizado nas políticas de assistência, no qual estão registrados os brasileiros de baixa renda. As conclusões do Ipea, baseadas na pesquisa por amostra de domicílios realizada pelo IBGE, não são contestadas pela defesa.

Segundo mensagem enviada pelo governo, as pesquisas do IBGE captam a pobreza “em um ponto determinado do tempo”, enquanto o cadastro único mensura “o contingente daqueles que estão ou estarão na pobreza em um determinado intervalo de tempo”.”

Seu blog está de parabéns!





Jorge -

12/06/2014 às 11:33


Impeachment Ja. Oposicao tem que colocar as informacoes para o POVO entender….





Bruno Sampaio -

12/06/2014 às 11:32


Esses caras estão a fim de instaurar uma guerra civil por aqui. A única ferramenta da democracia é o voto. Nenhum “conselho” me representa!
Chega desses amantes de ditaduras no poder!





Gustavo Monteiro -

12/06/2014 às 11:32


Estes conselhos funcionam tal como o “orçamento participativo do PT”. As reuniões são marcadas nos horários comerciais, exatamente quando nós pagadores de impostos estamos trabalhando para sustentar nossas famílias.

Só quem “participa” são os assessores parlamentares dos partidos bolivarianos petistóides (petista + debilóide) e os vagabundos profissionais dos “movimentos sociais” sustentados com nossos impostos, e quando necessário, turbinado pela turma que recebe uma quentinha mais R$ 150,00.

Desde que o movimento social seja o “meu movimento social” então está tudo certo.





Sergio -

12/06/2014 às 11:28


O próximo passo será o decreto para exportamos médicos para trabalhar no exterior e ficar com 90% de seus rendimentos… Acorda Brasil!





mairalur -

12/06/2014 às 11:28


Quem raciocina um pouquinho que seja, já percebeu qual é a dessa raça maldita. Acho, sim, que será um tiro no pé daquela lá. Vamos ver se a oposição mostra, nos spots e programas eleitorais, as greves, os black blocs, os M sem qualquer coisa.Esses é que serão os “conselheiros” que a dita cuja quer ouvir.E obedecer.





André -

12/06/2014 às 11:28


A dilma que enfiar goela abaixo esse decreto. o pmdb não gsotu da atitude da dilma e, pelo jeito, os presidentes da câmara e do senado vão analisar esse projeto.
o pt quer criar esse “conselho popular” para colocar seu grupo para impor seu projeto de poder





sandra -

12/06/2014 às 11:26


O povo está até a tampa com esses autointitulados nossos representantes que acham que manifestação, para ter visibilidade, tem de atrapalhar.





Carioca Indgnado -

12/06/2014 às 11:26


Quando é que vai acabar a década de 1960, hein? Estamos nela há 50 anos! Será que vamos ter que esperar mais 50 pra mudar de década?





o -

12/06/2014 às 11:25


É a velha prática de sensibilizar os coitados, são manipulados a ponto de perderem a capacidade para perceber que são objeto de exposição e de manobra dos comunistas, são os eternos desgraçados.





Lucas -

12/06/2014 às 11:22


Fora,Dilma, vá para Cuba e leve seu chefe!!!





Guerreira -

12/06/2014 às 11:20


Falsários corruptos do Pt !
Estaremos atentos mesmo durante a famigerada copa !





R. -

12/06/2014 às 11:18


Para o “PT” que não quis assinar a constituição vigente, então na cabeça dos petralhas vale tudo contra ela.Com a palavra o PMDB que promulgou a referida constituição em plenário da câmara em 5 de outubro de 1988, pelo então nobre deputado Ulisses Guimarães do mesmo partido.





Siará Grande -

12/06/2014 às 11:17


Os OAB já se pronunciaram a respeito da sovietização deste país, Reinaldo? Pois deviam, em países comunistas advogado é uma profissão absolutamente desnecessária.





Hamilton -

12/06/2014 às 11:17


E a OAB não vai se pronunciar a favor de Dilma como fez ontem a favor do “advogado bebum” do Jenuíno? Quanto maior e desordem, melhor para a OAB. Eles já estão quase lá. A desmoralização do Supremo já está quase consolidada. É só o presidente deixar a cadeira e tudo ficará do jeito que o diabo gosta! Este cenário misturado com a ignorância do povo é uma bela mistura explosiva. Aguardemos os fatos.





Augusto -

12/06/2014 às 11:15


João Pedro Stédile e Gulherme Boulos vão se transformar no “legítimo homem do povo” através desse decreto!
.
Quem não percebe a manipulação da democracia participativa, ABANA A ORELHA!!!





fred oliveira -

12/06/2014 às 11:14


Estão apostando a alienação pela copa do mundo para avançar em seus interesses totalitários. Não passarão, no entanto.





Cordovero -

12/06/2014 às 11:10


Ah, Filhos da República! Nossa mãe geme em dores de parto. Querem nos empurrar um “assembleísmo pajelista” que é uma rasa deformação da participação popular estabelecida em nossa Carta Magna. Não precisamos de tais “benzeduras”. Ademais, pajé não passa por escrutínio!





Silvia -

12/06/2014 às 11:04


Temos que ficar de olho durante a Copa porque com certeza ela vai aprontar nesse período.





angelo -

12/06/2014 às 11:03


Senhores,Esse decr.8.243 é perigoso,é um jogo que vai dizer
quem é quem neste País,não haverá empate.Os patriotas estão
em maior número,os vermelhos comunistas não passaram em 64
e não passarão agora não importa de que modo.A insistência
da terrorista e seu grupelho apátrida,vai causar confusão.
O Brasil verá que um filho teu não foge a luta.Portanto
vamos com calma na Casa da Maria Joana(Congresso) para não
haver arrependimentos.





FM -

12/06/2014 às 11:03


O povo de todos os quadrantes do Brasil precisa tomar conhecimento que Dilma com esse decreto quer transformar o Brasil numa Venezuela instalando um regime bolivariamo já instituído naquele país e que segue as ordens das autoridades cubanas.





Faiez Farah saliba -

12/06/2014 às 11:01


“Otaviano Costa jogou um coco na cabeça de um ladrão. Indignadas, Maria do Rosário, Xuxa e Ideli Salvatti já estão escrevendo uma lei para proibir a produção da fruta no país.” “O coco é um instrumento opressivo utilizado pela elite para impedir que as vítimas da sociedade exerçam seu direito de reação contra o sistema.” (By Guilherme Macalossi)





Aurélio Tasso de Miranda -

12/06/2014 às 11:01


Reinaldo. desculpe se eu avanço demais em conjecturas.
Apenas, observo a PRESSA da Dilma e de sua equipe, em fazer aprovar esse decreto de sovietização do Brasil.
A pressa, no meu entender, é para apresentar um “fato consumado”, pois uma vez dado o passo, (isso é da psicologia da Revolução), não se recuará mais. Mesmo que, mais para à frente. com ela ou Aécio (tão ruim como a própria Dilma), se apresente um “recuo”, esse “recuo” se fará nos termos do “caso” já definido em lei, assim: “dois passos para frente, um para trás”, desse modo a Revolução Comunista se realizará “dentro da lei” no Brasil, com apoio da Globo e da Mídia em geral.
ESSE É OBJETIVO MÁXIMO DO GRAMNCISMO NESTA ETAPA.
Os degraus descem mais e mais, até o seio de satanás. É uma tática tão velha como o próprio.





Berlatto -

12/06/2014 às 10:57


ATENÇÃO excelências do legislativo, TOMEM VERGONHA NA CARA e parem de ficar de quatro para o executivo. Subserviência é uma m…Os senhores estarão colocando a corda em vosso próprio pescoço se esse Decreto vingar. Depois não se queixem quando o Brasil virar uma Venezuela da vida, tá?





Rodrigo L. -

12/06/2014 às 10:57


Reinaldo, não seria o caso de alguém da oposição pesquisar as legislações bolivarianas dos países vizinhos que são iguais ou semelhantes à essa estrovenga da Dilma, para uso futuro em campanha de esclarecimento/política? Assim o DNA bolivariano da coisa seria confirmado e poderia ser mostrado aos brasileiros, revelando as verdadeiras intenções da soberana.





Dr. Thiago -

12/06/2014 às 10:56


O silêncio da oab, CNBB, judiciário e ministério público é de doer. Os comunistas da oab só sabem divulgar notas para proteger o seu membro bêbado, contra um ataque injusto e incabível ao eminente ministro Joaquim Barbosa. Esse adevogadinho de porta de cadeia é um duro golpe à classe de advogados honestos.
TENHA VERGONHA NA CARA oab!
TENHA VERGONHA NA CARA CNBB!
#FORADILMA #FORAPT # FORALULA #SOSBRAZIL





Eduardo -

12/06/2014 às 10:55


Os partidos da base aliada, se apoiarem esta maluquice, permitindo a vigência deste Decreto autoritário e ilegal, estarão dando um tiro no próprio pé! O mesmo quanto aos demais membros do Congresso Nacional. A democracia estará fadada a ser uma democracia(!) como existente na Venezuela e em Cuba. Acorda Brasil.





Charles A. -

12/06/2014 às 10:55


E alguém, em sã consciência, acreditou que ella fosse voltar atrás? Quem emite um decreto inconstitucional como esse está declarando guerra æ sociedade. Dilma fez o que sempre soube; partiu para a luta armada, pata o terrorismo. Ela nunca mudou; continua com o espírito terrorista amparando seus recalques e ressentimentos pessoais. Quando se trata de psicopatas comunistas a coisa sempre é pessoal! Isso é provocação pura e simples. Agora depende dos senhores parlamentares enrolarem a corda no próprio pescoço. Náo acredito que isso vá acontecer. Dilma,prepare-de para sair daí em paz,ou vai ser na marra!





José Carlos -

12/06/2014 às 10:53


Ella não desiste? Nós também não! Fora PT!





antonio carlos silva -

12/06/2014 às 10:50


Piada é o baiano pegar metro para se deslocar 7 quilômetros, trecho que vai do nada ao lugar nenhum.
Pior, 15 anos de obras, ainda a presidANTA faz festa de inauguração.





PAULO LIMA -

12/06/2014 às 10:48


Os defensores do Decreto Comunista alegam que ele se baseia no Parágrafo primeiro do Artigo primeiro da Constituição Federal. Ou defedem isso por ignorância ou por má-fé. Pela índole dos defensores do Decreto, concluo que é má-fé mesmo.
O Art 1º, § 1º: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”
Bem, lê-se “diretamente”, mas logo depois lê-se: “nos termos desta Constituição”. Ora, há aí uma nítida delimitação dos meios de participação direta do povo e devem ser buscados na própria Constituição, quais sejam: Ação popular, iniciativa popular, plebiscito e referendo.
Alguns argumentam que tal decreto seria de competência Legislativa. Talvez, mas não por regramento legal, mas sim por Emenda Constitucional.
É um Decreto acintosamente inconstitucional. Além disso é evidente golpe de Estado. A Senhora Dilma está preparando terreno para a transformação da “República Federativa do Brasil” na “União dos Estados Soviéticos do Brasil”.





A Taça da Insensatez é nossa? -

12/06/2014 às 10:47


A bola vai rolar… Começa a Copa da Fifa… Milhões em ação vão torcer pela Seleção privada da CBF… A sorte está lançada… Que vença o melhor… Como de costume, aposta-se no triunfo antecipado tupiniquim… A taça do mundo é nossa… Com brasileiro não há quem possa…

A maioria que vai torcer pelo time do Felipão não está satisfeita com o time da Dilma Rousseff… Apavorado, o time do governo apela para o jogo baixo. O PT já praticou sua ejaculação precoce, na véspera da Copa, com o Decreto 8243 – que organiza o aparelhamento soviético do Estado Capimunista no Brasil… É só o começo…

A grande pergunta do momento, que vale uma taça de ouro, é: Será que o ufanismo futebolístico, pintado de verde amarelo, fará muita gente esquecer que o Brasil está no vermelho – em sentido político e econômico? (Alerta Total) Marininha // continua em: http://www.alertatotal.net/





Evanir -

12/06/2014 às 10:47


De um modo geral, a esquerda nutre o mais profundo desprezo pela democracia, e esse decreto é mais uma prova disso. A democracia direta só se manifesta de forma legítima nas hipóteses previstas na Constituição (ação popular, projeto de lei de iniciativa popular, referendo e plebiscito). Fora disso, qualquer “consulta popular” soa a má-fé, manipulação e autoritarismo. A presidenta ouvirá quem quiser e quando isso lhe for conveniente. Quer ouvir o povo, presidenta? Vá aos estádios de futebol e se faça anunciar. O resultado pode não lhe agradar muito, mas certamente será a mais fiel expressão da opinião popular.





geraldo1 -

12/06/2014 às 10:45


Meu Deus, quem disse que uma parcela da população abestalhada pelo PT deu um cheque em branco para a Dilma? Ela governa para todos os brasileiros! Fazendo dessa forma, arbitrária, ela está governando para si mesma e para uns poucos incautos que ainda não caíram na real de que o que importa mesmo é mudar a forma de governo de um país democrático, como é o caso do Brasil na atualidade. Quando o Legislativo Federal vai abrir os olhos e acabar com essa aberração desse decreto bolivariano?! Quando não der mais tempo de corrigir? Quando já estiverem os tais conselhos aparelhados? Façam-me um favor e à nação senhores congressistas, acabem logo com essa empulhação! Depois não reclamem se não conseguirem se reelegerem junto com a soberana!





Tene Cheba -

12/06/2014 às 10:44


Os famosos ‘soviets’. Nunca antes na história deste país
precisamos tanto da alternância do poder.





João Batista -

12/06/2014 às 10:42


Se a oposição é contra, e acho que tem motivos pra ser, trate de ir trabalhar em vez de ficar assistindo jogo da copa. Ou então assistam o jogo e voltem pro trabalho como os demais brasileiros que carregam esse país nas costas.





Decreto 8.243 - O PT será Dono do Brasil!!! -

12/06/2014 às 10:39


O PMDB está caindo que nem um pato nas mãos do Governo.
O PMDB está diminuindo de tamanho, enquanto o PT está aumentando.
O Decreto não foi feito para o povo em sua maioria, mas foi feito no exato momento em que o PMDB depende do Governo para sua propaganda política, e obviamente não vai abrir mão disso.
=======
É conversa mole, dizer que o PT irá mostrar ao povo que os partidos de Oposição não querem que o povo atue diretamente no Governo. Se eles fizerem isso, o PRÓPRIO POVO irá desmascara-los, pois qual é a pessoa iria ser representando pelos MSTs da vida?
====
Lembro-me que no Sul, o próprio Povo Simples espirrou estes invasores de terras.
====
O povo não gosta não, e é burrice da Oposição e do próprio PMDB ficar acreditando nas falácias do PT.
====
Se não votarem contra o decreto 8.243, o PT será dono definitivamente do Brasil.





Gabriel Birkhann -

12/06/2014 às 10:39


expressões muito fortes para definir Dilma seriam usadas nesse comentário: xxxxxxxxxxx





Williams -

12/06/2014 às 10:38


Esse modelo de governo implantado na Venezuela, deixou de joelhos o Legislativo e o Judiciário. O presidente reina soberano. Dá as cartas e joga de mão, fecha o que está aberto e abre o que está fechado, manda prender e manda soltar.
Esse é o sonho dourado dos petralhas. Não vão sossegar enquanto não conseguirem fazer o mesmo no Brasil. Já conseguiram dominar o STF. O último bastião (Barbosa)já era, como é sabido.
Por trás dessa loucura está a figura dantesca do Apedeuta, a nossa besta do apocalipse, que espera retornar em grande estilo e substituir sua antecessora mamulengo.
Já está mais do que na hora de sairmos nas ruas protestando contra mais essa violência em cima da constituição. Esse projeto não pode passar de jeito nenhum. Aquela figura abjeta do Mercadante defende com unhas e dentes essa sandice e vem a público sustentar essa tese comunista.
Abaixo esse decreto, abaixo petralhas, abaixo esse socialismo bolivariano que escraviza o povo, como temos visto.





Platão -

12/06/2014 às 10:38


Genial a postagem do Orlando Novaes Filhos, às 10:05. Copiei e colei.





Ronaldo Braga -

12/06/2014 às 10:37


A cada eleição o pt descobre um fato novo, os conselhos agora são “a novidade”. Ora só pode acontecer o que ela quer se faltar argumento ao PSDB ou se assim for do interesse de Aécio. O projeto vai na contra mão da história, e os acontecimentos recentes, envolvendo, os tais movimentos sociais, mostram, exatamente, o que poderemos ter lá na frente.
É de espantar o desplante desta sinistra figura “presidenta”, doze anos de poder e nada que presta de substancial, para o povo, somente demagogias e projetos mirabolantes, que servem somente ao partido e seus aliados.
O povo cansou do pt e acredito que essa ladainha não vai mais fazer efeito, se ela manda isso no primeiro dia de seu mandato, poderia ter alguma influência, mas agora ela é apenas uma pessoa sem credito e totalmente transloucada.
R.B.Santana
http://www.ronaldobragas.blogspot.com





Paulo Almeida Aldebarã -

12/06/2014 às 10:37


Eu toparia esse decreto se a Dilma e o Mantega – e todos os ministros de cambulhada – permitissem que a minha queridinha avó pudesse dar o seus pitacos nas contas nacionais. Tenho certeza de que estaríamos em melhores mãos.





anon de azevedo -

12/06/2014 às 10:36


Em quatro anos de governo esta sra. ja fez todo este estrago,imaginem com mais quatro no poder e ai o pais vai para o ralo.Coisas que estao acontecendo agora em paises como Venezuela,Bolivia,Argentina, e Uruguai como p.ex. inflaçao,protestos na Venezuela,etc…serao fichinha perto do que acontecera aqui neste paiZ!





mairalur -

12/06/2014 às 10:36


O mata-burro falhou às 10:12, para um Marcos mal intencionado.

ReinaldoXXXXXXX na cascuda petralha!





Maria luiza Telles -

12/06/2014 às 10:35


Se faltar papel higiênico na casa da vida de Dilma, poderá perfeitamente usar seu decreto bolivariano a vontade porque, em se tratando de Dilma e seus aliados vermelhos, não faltará sujeira para que ela se limpe! Se Dilma quer acelerar a transformação do comunismo informal, que nos acomete no momento, para formal, e efetivá-lo antes das eleições com medo de perde-las, iremos para a guerra com prazer! Pela parcela pensante da sociedade o comunismo não passará!





Trovão -

12/06/2014 às 10:34


O presidente da república dirceu presidiário está só cumprindo o que prometeu quando a quadrilha foi eleita pelo povo, ou seja, se perpetuar no poder, assim como fazem os comparsas da miserável venezuela e da ilha dos irmãos ladrões ditadores, a miserável cuba, paraíso dos vagabundos, ladrões, bandidos, da quadrilha do presidente da república, dirceu presidiário.
Essa serviçal da quadrilha do presidente Dirceu…presidiário, só está se aproveitando dessa oposição …, que só faz falar e nada de concreto faz pelo bem do país.
Esse golpe é só o começo do que vem depois das eleições, se esse povo idiota reeleger esses vagabundos, ladrões, que viram políticos, e que estão ocupando a casa da corrupção, conhecida vulgarmente, como congresso.





Míriam -

12/06/2014 às 10:33


Agora vamos ver se os partidos ditos de oposição vão se coçar. Participação popular como método de governo ? O que aconteceu com o parágrafo único do art. 1º da Constituição que diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição” ? Houve alguma Emenda à Constituição acabando com ele ou modificando-o ?





NAO ESTOU PREOCUPADO -

12/06/2014 às 10:32


O PROXIMO PRESIDENTE VAI REVOGAR ESSE LIXO.





J.B.CRUZ -

12/06/2014 às 10:31


CARO REI;
Sou um saudosista desesperado, teimoso por gostar de minhas raízes, de viver o passado e medroso por temer o futuro..
Meu futuro,de minha família,vizinhos,parentes e amigos; e de um modo geral do meu querido BRASIL..
Não quero ser profeta de desgraças; mas, que mais dia, menos dia o “pau vai cantar”; há isso, vai!!!
Se essa porcaria de governo,pau mandado de mensaleiros,conseguir o que persegue; que é a DESCONSTITUCIONALIZAÇÃO do PAÍS e a DESMILITARIZAÇÃO das POLÍCIAS; processos que estão em marcha; não tenham dúvidas, o “pau vai cantar na casa de mãe joana”, que se transformou nosso querido BRASIL..
Ando cheio deste desgoverno,cansado dessa descriminação de tudo,dessa inversão de valores,dessa desonestidade,dos ladrões grã-finos,dessas tais ONG’s “não governamentais’, mas ficam ricas com subsídios do governo..
Um exemplo de LEI inócua:
Entendam essa política de COTAS ao contrário, invertendo o raciocínio: por que só 30% para NEGROS e 70% para BRANCOS??Por que não 100% para TODOS, se TODOS são IGUAIS PERANTE a LEI??..DESCONSTITUCIONALIZAÇÃO está em mudar a LEI ou mesmo a CONSTITUIÇÃO sem DERROGAÇÃO de LEGISLAÇÃO VIGENTE..
Este governo procede como quer e faz como se deseja, assim como querem desconhecer a LEI FEDERAL 7.210 e o parágrafo que obriga a prisão em regime fechado, por no mínimo 1/6 da pena, por jurisprudência própria do STJ, que há algum tempo resolver proceder assim..
Mas o SUPREMO é obrigado a seguir essa jurisprudência??.Quem é o intérprete da CONSTITUIÇÃO??..E para que serve o desarmamento das polícias militares??..Será que é para que os comandos nos ESTADOS passem a ser da Presidente, e os militares serão apenas vigias e conselheiros dos ativistas e desatinados??…Tomara que eu esteja certo e vá ouvir, não em sonhos, mas na REAL, o “‘pau comendo na casa da mãe joana”, e não será o fim de NADA, mas o princípio de TUDO…VAMOS AGUARDAR!!!
CARO REI:PARABÉNS!! Por estar sempre atento com o DESTINO de nossa DEMOCRACIA,FAMÍLIA e o PAÍS!!!..





Justiça começa a desmontar rede de calúnias contra Aécio -

12/06/2014 às 10:30


A Justiça determinou, nesta quarta-feira (11), a apreensão de computadores em um prédio da Eletrobras após pedido do Ministério Público do Estado do Rio, que investiga o uso dos equipamentos na criação de perfis ofensivos ao pré-candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves. Os Ministérios Públicos do Rio e de São Paulo abriram investigações, também nesta quarta, para apurar o uso de pessoal e infraestrutura públicos nos ataques a Aécio.

O procurador-geral de SP determinou à Promotoria de Guarulhos que investigue o uso de equipamentos e servidores da prefeitura local para criar perfis falsos que associavam o tucano ao consumo de álcool. Já o Ministério Público do Rio ordenou a investigação de perfis que disseminavam comentários ligando Aécio ao desvio de verbas. Esses perfis usaram o mesmo expediente para ligar o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB) a milícias. (Folha de São Paulo) // blog do Coronel – Alice





anon de azevedo -

12/06/2014 às 10:29


Chegamos ao dia da copa,:-Vai Brasil!
Fora Dilma!





capixaba atento -

12/06/2014 às 10:28


Reinaldo, como se vê, a Dilma está assumindo a DITADURA que pretende implantar no Brasil. Ela quer ser a nossa “Maduro Venezuelana” … Só falta o “bigodon” !!! Esse novo regime de governo que seu indecoroso decreto está querendo impor, é IMORAL e FASCISTA ! Aliás, foi assim que Hugo Chaves iniciou sua DITADURA na Venezuela que, após sua morte, está sendo exercida ilegalmente pelo sindicalista Maduro. A Dilma, como comunista, marxista, ateia, ex-terrorista treinada em Cuba, e até hoje amiga e protetora dos ditadores Castros, quer, VERDADEIRAMENTE, transformar o Brasil em uma DITADURA COMUNISTA. Infelizmente, grande parcela de nossa população é analfabeta e desinformada e se impressiona muito com as MENTIRAS de propagandas enganosas, no que os comunistas são mestres. Nada realizam, mas mentem com muita competência.





sérius -

12/06/2014 às 10:27


Agora o Brasil tem DONO, ou melhor DONA.
.
E DONA DO BRASIL tem conselheiros, os DONOS do MST, MSTS, AFRO REGEA, TROUXAS DESARMADOS, SEU TERRENO É MEU etc…
.
Estou ansioso pra saber quando a DONA DO BRASIL vai alugar nossos médicos, engenheiros, empreendedores pra serem escravos em outros países.
.
A DONA DO BRASIL já enviou nosso dinheiro pra CUBA, VENEZUELA, EQUADOR, NICARÁGUA, BOLÍVIA, DITADURAS AFRICANAS.
.
Nem precisou do CONGRESSO, sabe… é sigilo, os yankes podem querer bloquear.
.
A SOBERANA também investiu 4 BILHÕES em petróleo na AFRICA, foi avaliado em 7 BILHÕES, e vendeu pro cumpanheiro por 1,4 BILHÕES.
.
FAZEM SITO A CÉU ABERTO…. então creio que não falta muito pra nos alugar como escravos.
.
Mas esperem…. vejam as redes “TODO MUNDO ODEIA COMUNAS”
.
2014 está ai apertem a DESCARGA :
.
*** FORA COMUNALHA *** FORA PETRALHISMO *** FORA COMPARSAS
.
lEMBREM-SE : PARASITAS E ALIENADOS NÃO VOTAM NULO.
.
VOTAR NULO É VOTAR NO PT !!!!!!!!!!
.
.





Rodrigo L. -

12/06/2014 às 10:26


Tá me parecendo com o plebiscito do desarmamento: a turma do “sim” veio com tudo acreditando que a população pensava como eles, mas quebrou a cara, com quase 64% votando no “não”. A oposição e a imprensa livre deveriam aproveitar espaços na mídia para mostrar à sociedade o que representa esse projeto. Deveriam perguntar: você quer o MST interferindo de forma direta no governo do Brasil?





Itamar -

12/06/2014 às 10:24


Penso que a oposição deveria responder ponto-por-ponto cada asneira do PT e cia. Sempre usar cada argumento deles com uma nova interpretação. Por exemplo, as falas da criatura e de seu criador na TV: fazer um preto/vermelho para o texto inteiro, assim como faz nosso amigo Reinaldo ao comentar as barbaridades do dia a dia…





Pereira Passos -

12/06/2014 às 10:21


Como o “Maus Médicos”, ordens de Fidel são para ser cumpridas.
É o bolivarianismo tupiniquim a pleno vapor!





Esperança -

12/06/2014 às 10:18


Se a soberana usar isso na campanha cabe à oposição botar a boca no trombone no horário eleitoral e desenhar para a população o significado desse decreto.
Se os oposicionistas ficarem acuados, é melhor jogar a toalha de vez.





Luiz -

12/06/2014 às 10:18


Pelo menos, ela é coerente. Burra, mas coerente!
.
O BRASIL É O QUE VOCÊ VOTA! VOTE NO RECOMEÇO, VOTE NO AÉCIO!





Ex-marxista -

12/06/2014 às 10:15


E até agora a OAB não se pronunciou sobre os vícios do decreto. Contra Barbosa, o pronunciamento veio a jato. Isso é uma vergonha!!!





PETRALHA B@B@C@ -

12/06/2014 às 10:15


Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, nesta quinta, às 17h, em São Paulo. Porém, o ministro recusou a oferta de embarcar no avião presidencial com a comitiva do Governo Federal.
================================

Viu aê? Encontraram um jeito para proteger a “valente” contras as vaias. Agora fica dificil vaiar porque vai aprecer que a vaia é pro Barbosão…A menos que a galera usa o DVTNC….Aí sim , a “homenagem” seria personalizada.





Vida -

12/06/2014 às 10:14


Vá à Arena Corinthians dona Dilma, se for aplaudida, poderá enviar o tal decreto para ser examinado pelo congresso. Um aplauso a democracia, uma mega vaia aos querem implantar a ditadura castrista no Brasil!





CLAUDIUS -

12/06/2014 às 10:14


O Reinado escreve , para a nossa fácil compreensão, igual a Lei Eleitoral. O que interessa o ” revogam-se…” que fica no último Artigo. Neste post ele finaliza: ” da participação popular como método de governo”, Está aí a coisa danada. Estou relendo os bolcheviques. Os livros e biografias à respeito da Revolução Russa já estavam empacotados e guardados na fazenda.
Há coisa moderna citada pela nossa GovernANTA ou GovernANT, tipo saúva. Ela disse que havia lido Leonardo Padura. Eis a origem do nó cego. Ela folheou o seu lançamento “O homem que Amava os Cachorros” e decretou a tremenda cachorrada de Nº 8.243, DE 23 DE MAIO DE 2014. Ainda não acabei de ler o tal livro do homem que tinha problemas de zoofilia. Más não tenho dúvidas que a Soberana nele se inspirou. Leio-o em espanhol. Não quero ser pego de surpresa.





Brazuela? -

12/06/2014 às 10:14


Ela vai deixar o bigode crescer, pra ficar igual o maduro? aí só falta usar o agasalho vermelho amarelo e azul





Marcos -

12/06/2014 às 10:12


ReinaldoXXXXXXX na cascuda petralha!





Vida -

12/06/2014 às 10:10


O povo brasileiro não quer dispensar o congresso das suas atribuições. O povo brasileiro quer limpar o congresso, quer limpar o Brasil. Desista dona Roussef desse decreto ditatorial, ele não serve aos brasileiros, serve aos seus interesses e dos seus amigos.





razumikhin -

12/06/2014 às 10:08


“Nunca confiar num comunista.” É, é isso.





anônimo_ -

12/06/2014 às 10:07


É arriscado,é o tema mais importante do país no momento.A Copa é cortina de fumaça.E o povo cai.





Isaias -

12/06/2014 às 10:06


Pois é, e ninguém sabe quem são, de onde vieram estes 818 ‘representantes da sociedade’ ou como foram eleitos. Medeiros, o superintendente da DRT de SP estava no Sindicato dos Metroviários criticando as multas impostas pela Justiça. Onde não houver aparelhamento do PT, pode crer, haverá crise institucional.





LUG -

12/06/2014 às 10:06


Duvido que a presidentaaaaaa retire o decreto. Ela é dona de verdade e só vai recuar de suas ideias de jerica se o Lulalã der ordem. Vocação totalitária levou-a a ser Vana, Stela, etc.
Isto ainda não acabou





Justiça -

12/06/2014 às 10:05


Dilma Roussef insistir num ato ditatorial como esse é uma coisa, poder é outra. Tempo do Congresso levar ao Supremo o gravíssimo caso de inconstitucionalidade do tal decreto.
Algo difícil de compreender como uma presidente que nem ousa ir a abertura do jogo da Copa com medo de olhar de frente os brasileiros, pelo mais completo fracasso do seu governo que além de corrupto quer levar o Brasil para os braços do atrazo, da indignidade e da opressão de Cuba querer impor ao Brasil mais atos ditatoriais. Ela consultou o conselho nacional de medicina quando decidiu trazer medicos cubanos? Dona Dilma quer brigar com o povo brasileiro, com o Congresso e talvez com o mundo, sem chances. É o gato Escondido com o rabo de fora.





Orlando Novaes Filho -

12/06/2014 às 10:05


Tio Rei, em sua homenagem, peço licença para compartilhar
algumas postagens minha no feicibuque:

***********
Se Dilma for flagrada matando um cachorro a manchete será: “Gatos mais seguros graças à ação governamental”
***********
Se Dilma se apertar em uma visita às obras do São Francisco e resolver urinar em uma moita, a assessoria de imprensa fará publicar “As águas da transposição começam a rolar”.
***********
Se Dilma comer uma feijoada e resolver obrar em uma moita a manchete será “Governo distribui fertilizante grátis”.
***********
Se Dilma pegar um empréstimo bancário e se negar a pagar a manchete será “Plano desenvolvido pelo Planalto consegue frear os lucros da especulação financeira”.
***********
Se o Lulla encher a cara em uma recepção de chefes de estado e resolver passar a mão na bunda da rainha da Inglaterra, a manchete dos jornais brasileiros será: “Estatística mostra que o PT é o partido que mais prestigia a terceira-idade”
***********
Se a Dilma malufar uma caixa de bombom em um supermercado e for flagrada a manchete será “Democratização de acesso a bens de consumo é sabotada por setores oligárquicos”. E se acontecer o mesmo com Lulla e uma garrafa de whisky o Sakamoto escreverá a crônica “Elite brasileira quer que pobre só beba cachaça”.
***********
Se a quadrilha petralha resolver fazer a festa Junina em um cassino clandestino repentinamente estourado em uma operação policial comandada pelo Tuminha as falas serão:

Tuminha: “Perdeu, Playboizada”.

Filho do Lulla: “Boi? Eu compro!”

Zé Dirceu: “Estava angariando fundos para a revolução socialista. Os fins justificam os meios”.

Genoíno: “Eu entrei aqui atrás de meu cardiologista”.

Irmão de Genoíno: “Podem me levar que eu tenho costa quente mas tira a mão de minha cueca que o dinheiro é honesto”.

Delúbio: “Preso sob qual acusação? é tudo dinheiro do caixa 2.”

Silvinho Land-Rover: “Putz…lá se vai meu Jipe”.

Jean Wyllys: “Me respeitem! Eu sou só um convidado! Minhas unhas! Cuidado com minhas uunhaaasss”.

Maria do Rosário:”quequeisso? mas o quequeisso?”.

Marilena Chaui: “A polícia é o braço opressor da classe média. Eu odeio a classe média!”

Jandira Feghali: “Fudeu! Quem vai pagar pelos meus kibes agora?”.

Celso Daniel: “Boooooooo”

O Sombra: ” ”

Marta Suplicy: “Para que essa gritaria? Relaxem e gozem”.

Eduardo corno da Suplicy, meio alheio a tudo: “The answer my friend…is blowin in the wind”.

Padilha (ao celular com alguém): “Dá linha que a casa caiu”.

Dilma: “É necessário que se entenda que as fichas em minhas mãos eram algo de muita importância para as crianças brasileiras que não tem acesso a um cachorro”.

Dona Marisa: ” ”

Rose: “Mas essa mocréia só fala merda”.

Lulla (após sair pela porta dos fundos levando uma garrafa de goró deixada às pressas em uma mesa): “Eu estava ali mas não sabia do que se tratava. Ninguém me informou de nada.”

Rachel Scheherazade (se informando sobre o fato) “alguém sabe se a rua do cassino contava com iluminação pública?”

Bolsonaro (ao celular com Tuminha): “Como assim nem um tiro?”

Olavão (comentando a notícia): “Cassino porra nenhuma, era reunião do foro de São Paulo”.

Mainardi: “tutti buona gente”.

Reinaldo Azevedo: “ESTUPEFACIENTE!!! (segue um texto de mil linhas)”.

Chaves:”Boooooooo”

Darwin:”Boooooooo”





Renato -

12/06/2014 às 10:03


Ok, é hora de convocar a população brasileira para ir no Congresso pedir a derrubada desse decreto. Precisamos alertar o povo que nós não queremos ser governados por sindicatos e movimentos sociais. Vamos derrubar o PT e nunca mais colocar esse partido de volta no poder. Traídores da pátria. Estão implodindo a nossa democracia e vão ter o que merecem!





Paulo Marcos -

12/06/2014 às 10:00


Estão dispostos a qualquer coisa, começaram a mostrar sua face, chegamos a um ponto crucial. Se o povo de banânia não retirar o comando vermelho do poder na base do voto em outubro, só restará o PVO como esperança de nos livrar desta matilha vermelha e das bestas feras do Foro de São Paulo, que vão nos jogar na masmorra do atraso ideológico e numa ditadura bolivariana !





Jose Carlo -

12/06/2014 às 10:00


é uma opção para se perpetuar no poder, uma espécie de oposição oficial por orgãos que não representa a vontade popular mas sim de grupos, querer dar um ar de credibilidade em tudo isso é insistir na enganação, o povo não é otário, o povo sabe por exemplo que esta última greve do metrô não é de interesse do povo, manja?





Fernando -

12/06/2014 às 9:57


É motivo para impeachment.





ze gomes -

12/06/2014 às 9:56


Só isto: NÃO VAI DAR CERTO E O TIRO DE DILMA VAI SAIR PELA CULATRA: a nossa alegria será dar mais corda pra coitadilma se enforcar! Ela já anda surtando e usa um tom autoritário… no último discurso só faltou dizer que vai prender e processar quem não torcer pelo Brasil na copa… Aliás, é como aquela música que ela tanto gosta:
“E pela minha lei a gente é OBRIGADO A SER FELIZ….”

Como se alguém pudesse ser “obrigado” a se sentir feliz….

Vamos dar o precipício a ela, e Dilma ficará abismada!
Escreva aí: NÃO VAI DAR CERTO, E COMO SEMPRE DILMA METERÁ OS PÉS PELAS MÃOS E VAI SAIR GRITANDO E BERRANDO…





J\ulia -

12/06/2014 às 9:54


…tá desesperada!
Quem acreditou que ela era REPUBLICANA e ÍNTEGRA!!!???
Ela é do MAU!!! ALMA NEGRA!!
Vai queimar no INFERNO!





paulão -

12/06/2014 às 9:53


Volto a insistir, entrando em vigor esse decreto bolivariano para que servirá a câmara de deputados, senado se ficarão atrelados e dependent4es das decisões dos órgãos sociais?





antonio carlos silva -

12/06/2014 às 9:52


Este decreto é para institucionalizar a ditadura de esquerda.
Fingem que se importam com opiniões dos conselhos e fazem o que acharem melhor.
Lula já fez isso no plebiscito do desarmamento. Perdeu com mais de 60% e mesmo assim desarmou a população de bem. Era o início planejado para implantar um governo ditatorial de esquerda.





CLAUDIUS -

12/06/2014 às 9:52


O popular é muito difícil de encontrar. Já dizia Millôr que em se o procurando pode-se cair em uma esparrela. Se há um acidente no trânsito pode-se imnaginar que o popular foi encontrado. Ele poderia ser o passante que para para olhar. Aí ele é abordado como pupular. Encontrou o bruto? Nada. O popular é o outro que está olhando o pretenso popular ser abordado. E assim vai. O Decreto dilmesco pantagruélico e soslaido, se é que posso cunhar o termo, vai, devagarinho sendo enfiado guela abaixo de todos nós o projeto dos soviets. Tática que já referi a ela muitas vezes. É a aplicação pura do nacional-socialismo e do internacional socialismo misturados com saúvas e cupins. Ô Decreto excomungado esse de Nº 8.243, DE 23 DE MAIO DE 2014. Está cotado no Bicho. Perguntei ao apontador que fica na porta do Mercado Central em BH, saída pela Augusto de Lima. E alguém me olhava. Era o popular? Nada. O famigerado era o que estava olhando o popular me olhar com desdém ou inveja pelos números. É que olhar cotação demora. Parece que houve acerto de número. Essas citações vale, também, para o transeunte. Outro difícil de ser identificado. Então. Se quer dar uma de Joãozinho sem braço é só chamar de popular qualquer coisa que saia de uma cabeça baldia de Governante e mandar publicar no Diário Oficial que por ora está mais para oficioso.





João_Filho -

12/06/2014 às 9:51


Reinaldo,
Deixa passar essa não! O petralha Paulo Betti levou uma surra democrática do Thiago Lacerda. Posta aí para todos.
Abs
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2014/06/1465191-thiago-lacerda-e-paulo-betti-se-estranham-em-rede-social-por-divergencia-politica.shtml





Antonio -

12/06/2014 às 9:48


Não esqueçam que essa mulher trabalha como uma sindicalista….Vergonha Nacional….Fora PT.





Celso Serra -

12/06/2014 às 9:46


Os grupelhos (comissões, patotas, centros de palpites, etc.) na realidade irão servir para BIOMBOS atrás do quais ficarão abrigados administradores e políticos corruptos, que terão sempre a desculpa esfarrapada de dizer “paguei mais caro sim, mas foi o conselhinho popular que aprovou os preços das obras, dos serviços e dos materiais adquiridos”. Fácil e prático, não?

Dona Dilma, lembre-se dos escândalos (no plural) da Petrobras…, pois fatos semelhantes tomarão conta do país, de norte a sul, de leste a oeste.





Anónimo -

12/06/2014 às 9:46


O tiro poderia sair pela culatra se houvesse um opositor sério ao comunismo que se instala na surdina no Brasil.





ricardo -

12/06/2014 às 9:46


A oposição tem de explicar ao povareu o que significa e o mal que estes “sovietes” fizeram à população dos paises em que foram implantados.





Pedro -

12/06/2014 às 9:46


Golpe Bolivariano.
Quer dar privilégios e poderes exclusivos para sua corja, para pessoas como essas que param a cidade e acham que têm direitos acima dos demais. MTST, MST, Sindicalistas e por aí vai.
NÃO VAI PASSAR!





razumikhin -

12/06/2014 às 9:43


Camarada Dilma, vai prá Cuba! Leva o Lula junto.





LC -

12/06/2014 às 9:42


O PT tem muito método e planejamento…..Agem com inteligência superior e facilmente deixam a oposição sem chão…..
Dilma e seus comparsas escolheram a época certa, de transe futebolístico, para enterrar esse nabo envenenado na democracia……
De mansinho e pelas bordas o PT esta sim conseguindo impor suas vontades bolivarianas…….
Não adianta chorar e reclamar….Eles não irão mudar…
A oposição é a culpada disso por não trabalhar direito.





Maria Neuma -

12/06/2014 às 9:38


Não se pode negar que eles percorreram o caminho direitinho. E os panacas caíram feito patinho n’água! Agora, os idiotas do congresso que ajudaram a construir “A Grande Farsa” começam a chiar, porque verão seus poderes diminuídos. Muito em breve! E a zorra de 1964 foi procrastinada – e com uma paciência impressionante! – para o século XXI. Nação de estúpidos!





Cris Campelo -

12/06/2014 às 9:38


Isso é efeito Alckimin. Só aperta mais um pouquinho, governador.





Henrique -

12/06/2014 às 9:37


O pior de tudo isso é que as nossas esperanças são apenas os parlamentares da “oposição”… estamos ferrados.





popeye -

12/06/2014 às 9:37


Reinaldo, a criatura enlouqueceu. Alguém deveria exigir um atestado de sanidade mental dessa louca. Muita tarja preta nela pra salvar o País.





Ferrabraz -

12/06/2014 às 9:35


Pois é, e tem gente que acha que Dil má é apenas marionete de forças poderosas e radicais do PT, PSTU, PCO, PSOL, PCDB e PDT. Quanta ingenuidade. Dil má é a própria força da esquerda radical, marxista e bolivariana.
Não é a ditadora ainda por não ter ainda conseguido aparelhar totalmente as instituições e modificar a constituição. Para que existe o desejo dos petistas em uma constituinte específica? Para impor as modificações eleitorais necessárias para explicitar legalmente eleições como farsa. Se não ha avanço na direção da constituinte, usa-se os decretos lei e se modifica o executivo para hipertrofia-lo. Tentem imaginar que força teria a assembleia legislativa numa discussão de um projeto de lei, com Brasília ocupada pelo MST, MTST, via Campesina, CIMI, Greenpeace, IMAZON, e outros muitos mais movimentos sociais, todos, repito todos hoje dirigidos pelas viúvas da queda do muro de Berlin.
Agora tentem imaginar esta situação nos estados, com a força que este decreto dá aos movimentos sociais. Quem ousará ir na contramão destas pressões? Já vivemos o bolivarianismo no executivo do Brasil e agora se espalhará ao legislativo e ao judiciário.
Outubro pode ser a fronteira final desta Republica. Depende do resultado das eleições. Precisa desenhar?





André -

12/06/2014 às 9:33


Tremenda loucura !





o desPTtizador -

12/06/2014 às 9:32


Ê Dillma Youssef, tu não se emenda mesmo, né?
.
Desse jeito já vão se preparando… a nossa camisa na Copa da Rússia em 2018 já será:
URSSB
União da Republiqueta Socialista Soviética de Banânia!





Francisco Campos -

12/06/2014 às 9:32


Dilma continua apostando na burrice do povo. Quem tem um pouco mais de dois neurônios sabe que esse decreto é bolivariano até a alma. A oposição, por via das dúvidas, tem de deixar claro aos eleitores do que se trata…





Muttley, -

12/06/2014 às 9:32


Reinaldo, e esses 40 conselhos e comissões que abrigam 668 + 818 = 1.486, a valer o decreto imperial da soberana irão dar seus luminosos pitacos, tipo: de graça?…Por idealismo?…
Ou irão formar uma nova casta de sugadores da teta da combalida velhinha; tendo como assessores, os deputados e senadores que não mais terão o que fazer?…”Não precisa explicar, eu só queria entender!…”





Marcus Meyer -

12/06/2014 às 9:31


Acho que Dilma ficou com inveja de Alckmin por conta de sua ação enérgica contra os baderneiros liderados pelo PSTU e imagina que fará sucesso bancando a durona com o seu projeto bolivariano! Ledo engano! Hoje, ela deverá verificar toda a sua popularidade ao ser anunciada no Itaquerão e vai ter certeza de que não vence no primeiro turno!





Rs -

12/06/2014 às 9:23


Leio que Geraldo Alckmin vai assistir o jogo de abertura da Copa. Sugiro que vá de metrô, junto com os seus assessores. Para lembrar ao paulistano que o serviço só está funcionando porque não houve rendição, muito menos perdão. Lá chegando, fique bem longe de Dilma Rousseff. Ela será vaiada se aparecer um décimo de segundo no telão. Não dê bandeira, governador. Eles podem querer aprontar alguma. Inclusive esconder a presidente decadente atrás da sua popularidade. Fica a dica. Espero que alkin nao de mole para essa canalha do pt caso isso aconteca nao voto nele





Simão Bacamarte -

12/06/2014 às 9:20


Vergonha de ser brasileiro. Acorda, PMDB !





Antimarxista -

12/06/2014 às 9:19


Corrijo ilma, como sempre, seguindo a cartilha bolivariana iniciada no Brasil com Lula.
Não adianta: não há como desvincular o CACHORRO do seu POSTE!





bereta -

12/06/2014 às 9:19


Gravíssimo!





Antimarxista -

12/06/2014 às 9:18


Dilma, como sempre, seguindo a cartilha bolivariana iniciada no Brasil com Lula.
Não adianta: não há como desvincular o cachorro do seu posto!





Clara -

12/06/2014 às 9:17


PERGUNTAR NÃO OFENDE!
.
No Brasil ‘funciona’ ou não o CHECK AND BALANCES???
.
E por falar nisso como anda no CONGRESSO NACIONAL a discussão sobre a mesma temática – INCONSTITUCIONALIDADE DE ATO DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA -, acerca dos Acordos secretos (BNDES/BRASIL x países em conchavos) passíveis de ADIN????
.
http://www.revoltabrasil.com.br/politica/2249-especialista-em-direito-internacional-diz-que-dinheiro-que-dilma-tem-tirado-do-brasil-para-emprestar-e-doar-a-outros-paises-e-motivo-de-impeachment.html




Últimas notícias
Fabregas deixa o Barcelona e acerta com Chelsea
+ Lidas
1Otaviano Costa usa coco para impedir assalto em Ipanema
2Aeroviários decretam greve de 24 horas no Rio
3Barraco no STF: Barbosa expulsa do plenário advogado de Genoino
4Shows: saem U2, McCartney e Beyoncé, e entra... o Naldo
5Congresso reage e dá prazo para Dilma revogar decreto bolivariano
Blogs e colunistas
Radar on-line Lauro Jardim
História Acervo Digital








Seções

Avesso do Avesso
Documentos





Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo



S T Q Q S S D
« Mai
1
2345678
9101112 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações


Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.


Assine Veja e ganhe meses a mais!

Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

Assine SUPER versão digital!

Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 8x R$ 56,60 


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados 






_

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905