Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 24 de maio de 2014

ACI Digital: Visita à Terra Santa: O Papa Francisco ora à beira do rio Jordão

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










24 de maio de 2014 






Visita à Terra Santa: O Papa Francisco ora à beira do rio Jordão


AMAN, 24 Mai. 14 (ACI) .- O Papa Francisco realizou uma silenciosa oração na sua visita hoje ao rio Jordão, lugar onde Jesus foi batizado como parte de sua visita a Terra Santa, para posteriormente ir ao encontro dos refugiados e deficientes físicos na Igreja Latina de Betânia.




SUGERIMOS HOJE:

NÃO PERCA NOSSO ESPECIAL SOBRE A VISITA DO PAPA À TERRA SANTA

ENVIE SUA ORAÇÃO ATRAVÉS NO NOSSO FACEBOOK USANDO #ACIORAÇÃO E NÓS O LEVAREMOS AO SANTO SEPULCRO



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
O Papa Francisco encomenda à Virgem Maria sua peregrinação à Terra Santa 
[Íntegra]: Discurso do Papa no encontro com autoridades na Jordânia 

MUNDO 
Visita à Terra Santa: Papa Francisco deixa o estrado para aproximar-se de um jovem deficiente físico 
Que Deus converta os violentos, diz o Papa Francisco em um campo de refugiados em Betânia 
Visita à Terra Santa: O Papa Francisco ora à beira do rio Jordão 
[Íntegra] O Papa Francisco recorda no Jordão que a paz se constrói e não se pode comprar 
Liberdade religiosa é direito humano fundamental, afirma o Papa Francisco em discurso às autoridades na Jordânia 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 



Um pensamento: 

Quando o homem se separa de Deus, no Deus quem o persegue, mas sim os dolos.

Joseph Ratzinger 













VATICANO 









ROMA, 23 Mai. 14 (ACI) .- O Papa Francisco visitou de maneira individual na manhã de hoje Basílica da Santa Maria Maior em Roma para orar e confiar à Mãe de Jesus, a Santíssima Virgem Maria, sua peregrinação a Terra Santa que começa neste sábado 24 de maio e culmina no domingo 26.

Depois de aproximadamente 15 minutos de recolhimento e oração ante a imagem Mariana conhecida como a Salus populi romani (Protetora do Povo Romano), o Papa Francisco ofereceu um ramo de rosas brancas e amarelas aos pés da Virgem.

Desde o início de seu ministério petrino em março de 2013, esta foi a oitava visita do Pontífice à Virgem Maria na igreja mais antiga a Ela dedicada no mundo. Vale recordar que o Papa confiou a Ela seu pontificado.

Em declarações à Rádio Vaticano, o Arcipreste da Basílica Santa Maria Maior, o Cardeal espanhol Santos Abril e Castelló, explicou que “o Papa Francisco sempre vem a Santa Maria Maior com muito gosto porque encontra na Mãe a guia e a inspiração para toda sua ação”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMAN, 24 Mai. 14 (ACI) .- 


Discurso do Papa Francisco na Cerimônia de boas-vindas no Palácio Real em Amã (Jordânia)


Sábado, 24 de maio de 2014





Majestade





Excelências, Amados Irmãos Bispos,





Queridos Amigos!





Agradeço a Deus por poder visitar o Reino Hachemita da Jordânia, seguindo os passos dos meus antecessores Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, e agradeço a Sua Majestade o Rei Abdullah II pelas suas cordiais palavras de boas-vindas, com viva recordação do recente encontro no Vaticano. Estendo a minha saudação aos membros da Família Real, ao Governo e ao povo da Jordânia, uma terra rica de história e de grande significado religioso para o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.





Este País oferece generoso acolhimento a um grande número de refugiados palestinenses, iraquianos e vindos de outras áreas de crise, nomeadamente da vizinha Síria, abalada por um conflito que já dura há muito tempo. Tal acolhimento merece a estima e o apoio da comunidade internacional. A Igreja Católica quer, na medida das suas possibilidades, empenhar-se na assistência aos refugiados e a quem vive em necessidade, sobretudo através da Cáritas Jordana.





Ao mesmo tempo que constato, com pena, a persistência de fortes tensões na área médio-oriental, agradeço às autoridades do Reino aquilo que fazem e encorajo a continuarem a empenhar-se na busca da desejada paz duradoura para toda a região; para tal objectivo, torna-se imensamente necessária e urgente uma solução pacífica para a crise síria, bem como uma solução justa para o conflito israelita-palestinense.





Aproveito esta oportunidade para renovar o meu profundo respeito e a minha estima à comunidade muçulmana e manifestar o meu apreço pela função de guia desempenhada por Sua Majestade o Rei na promoção duma compreensão mais adequada das virtudes proclamadas pelo Islã e da serena convivência entre os fiéis das diferentes religiões. Exprimo a minha gratidão à Jordânia por ter incentivado uma série de importantes iniciativas em prol do diálogo inter-religioso visando promover a compreensão entre judeus, cristãos e muçulmanos, nomeadamente a «Mensagem Inter-religiosa de Aman», e por ter promovido no âmbito da ONU a celebração anual da «Semana de Harmonia entre as Religiões».





Uma saudação cheia de afecto quero agora dirigir às comunidades cristãs, que, presentes no país desde a era apostólica, oferecem a sua contribuição para o bem comum da sociedade na qual estão plenamente inseridas. Embora hoje sejam numericamente minoritárias, conseguem desempenhar uma qualificada e apreciada acção no campo da educação e da saúde, através de escolas e hospitais, e podem professar com tranquilidade a sua fé, no respeito da liberdade religiosa, que é um direito humano fundamental, esperando vivamente que o mesmo seja tido em grande consideração em todo o Médio Oriente e no mundo inteiro. Tal direito «implica tanto a liberdade individual e colectiva de seguir a própria consciência em matéria de religião, como a liberdade de culto (…), a liberdade de escolher a religião q! ue se crê ser verdadeira e de manifestar publicamente a própria crença» (BENTO XVI, Exort. ap. Ecclesia in Medio Oriente, 26). Os cristãos sentem-se e são cidadãos de pleno direito e pretendem contribuir para a construção da sociedade, juntamente com os seus compatriotas muçulmanos, oferecendo a sua específica contribuição.





Por fim, formulo sentidos votos de paz e prosperidade para o Reino da Jordânia e seu povo, com a esperança de que esta visita contribua para incrementar e promover boas e cordiais relações entre cristãos e muçulmanos.





Agradeço-vos pela vossa hospitalidade e cortesia. Deus Omnipotente e Misericordioso conceda a Suas Majestades felicidade e longa vida e cubra a Jordânia com as suas bênçãos. Salam!

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









AMAN, 24 Mai. 14 (ACI) .- Como já é usual desde que iniciou seu Pontificado, o Papa Francisco teve novamente um gesto de afeto ao deixar o estrado de onde escutava os testemunhos das crianças e jovens deficientes e refugiados –presentes na Igreja Latina da Betânia-, para abaixar-se e abraçar a um jovem portador de deficiência, antes que os voluntários levantassem a cadeira em que estava para levá-lo a Santo Padre.

Logo depois de pronunciar um discurso, o Santo Padre ouviu atentamente –graças à tradução de um sacerdote franciscano- os testemunhos dos jovens e crianças que são atendidos nos campos de refugiados que há na Jordânia, aonde chegam fugindo da violência na Síria, Iraque e outras regiões do Meio Oriente.

Um dos testemunhos foi o de um menino de aproximadamente onze anos e que padece de leucemia. “Não sei por que isto me sucede, mas sigo rezando a Deus”, expressou o menor, que desde 2012 recebe quimioterapia.

Anteriormente, uma mulher cristã Iraquiana relatou ao Pontífice o sofrimento de seu povo, o qual, afirmou, deseja a paz. O mesmo fez uma jovem palestina.

Finalmente, falou-se do caso de um jovem deficiente físico, cuja história foi relatada por uma mulher. Ao concluir, um grupo de voluntários estavam por levantar a cadeira para levar este jovem até o Pontífice, mas Francisco se levantou primeiro e desceu do estrado para aproximar-se do jovem, a quem abraçou e dedicou algumas palavras. Vários dos presentes aproveitaram para rodear o Papa e expressar seu agradecimento por visitar a Terra Santa.

Com este encontro foi concluído o programa do Francisco no Jordânia. Amanhã domingo, às 08:30h do horário local, partirá em helicóptero para Belém.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMã, 24 Mai. 14 (ACI) .- Na localidade da Betânia perto ao lugar onde Jesus foi batizado, o Papa Francisco dirigiu um discurso a um grupo de aproximadamente 600 refugiados e de jovens portadores de deficiência física, ante os quais reafirmou sua grande preocupação pelo conflito na Síria, e expressou seu desejo de que Deus converta o coração dos violentos e os que fazem projetos de guerra. Neste sentido, o Santo Padre também fez uma forte denúncia contra quem fabrica e vendem armas.

A seguir o discurso de Sua Santidade:

Amados irmãos e irmãs!

Na minha peregrinação, desejei ardentemente encontrar-me convosco que, devido a conflitos sangrentos, tivestes de deixar as vossas casas e a vossa pátria, encontrando refúgio nesta terra hospitaleira da Jordânia e também convosco, queridos jovens, que sentis o peso de alguma limitação física.

Este lugar, onde nos encontramos, lembra-nos o baptismo de Jesus. Vindo aqui ao Jordão para ser baptizado por João, mostra a sua humildade e a partilha da condição humana: abaixa-Se até nós e, com o seu amor, devolve-nos a dignidade e dá-nos a salvação. Não cessa de nos impressionar esta humildade de Jesus, que Se debruça sobre as feridas humanas para as curar. E, da nossa parte, ficamos profundamente tocados com os dramas e as feridas do nosso tempo, especialmente as feridas provocadas pelos conflitos ainda em curso no Médio Oriente. Penso, em primeiro lugar, na Síria, dilacerada por uma luta fratricida que dura desde há três anos e já ceifou inúmeras vítimas, obrigando milhões de pessoas a tornarem-se refugiados e exilados noutros países.

Agradeço às autoridades e ao povo jordano pela generosa hospitalidade dada a um número altíssimo de refugiados provenientes da Síria e do Iraque, e estendo os meus agradecimentos a todos aqueles que lhes prestam ajuda nas várias obras de assistência e solidariedade. Penso também na obra de caridade realizada por instituições da Igreja como a Cáritas Jordana e outras que, assistindo os necessitados sem distinção de crença religiosa, filiação étnica ou ideológica, manifestam o esplendor do rosto caritativo de Jesus misericordioso. Deus todo-poderoso e clemente vos abençoe a todos e a cada um dos vossos esforços por aliviar os sofrimentos causados pela guerra!

Faço apelo à comunidade internacional para que não deixe a Jordânia sozinha a enfrentar a emergência humanitária provocada pela chegada ao seu território de um número tão alto de refugiados, mas continue e incremente a sua ação de apoio e ajuda. E renovo o meu apelo mais veemente pela paz na Síria. Cessem as violências e seja respeitado o direito humanitário, garantindo a necessária assistência à população que sofre! Todos ponham de parte a pretensão de deixar às armas a solução dos problemas e voltem ao caminho das negociações. Na realidade, a solução só pode vir do diálogo e da moderação, da compaixão por quem sofre, da busca de uma solução política e do sentido de responsabilidade pelos irmãos.



A vós, jovens, peço que vos unais à minha oração pela paz. Podeis fazê-lo também oferecendo a Deus as vossas fadigas diárias, tornando-se assim particularmente preciosa e eficaz a vossa oração. E encorajo-vos a colaborar, com o vosso empenho e a vossa sensibilidade, na construção duma sociedade respeitadora dos mais frágeis, dos doentes, das crianças, dos idosos. Apesar das dificuldades da vida, sede sinal de esperança. Vós estais no coração de Deus e das minhas orações, e agradeço-vos pela vossa presença entusiasta e numerosa.

No final deste encontro, renovo meus votos de que prevaleçam a razão e a moderação e que a Síria reencontre, com a ajuda da comunidade internacional, o caminho da paz. Deus converta os violentos e aqueles que têm projetos de guerra e converta os corações e as mentes dos operadores de paz e os recompense com todas as bênçãos.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMAN, 24 Mai. 14 (ACI) .- O Papa Francisco realizou uma silenciosa oração na sua visita hoje ao rio Jordão, lugar onde Jesus foi batizado como parte de sua visita a Terra Santa, para posteriormente ir ao encontro dos refugiados e deficientes físicos na Igreja Latina de Betânia.

O Santo Padre chegou até o rio em um automóvel descoberto. Ao chegar, foi recebido pela autoridade arqueológica do lugar. Para poder descender pelas escalinatas, o Papa foi ajudado por um sacerdote franciscano, devido a que –como se sabe-, Francisco sofre um problema na coluna, o que lhe dificulta inclinar-se.

Apesar desta dificuldade, o Pontífice aproveitou um momento para ajoelhar-se e tocar com sua mão um pouco da água do rio Jordão, para em seguida colocá-la sobre sua frente e ficar a sós.

Depois de um breve momento de oração, Francisco fez o sinal da cruz e retomou o caminho para dirigir-se para outro ponto do rio, onde os fiéis de diversas denominações cristãs são batizadas por imersão. Neste lugar, o Papa foi recebido pelos reis do Jordânia.

Depois de um breve momento de reflexão, o Santo Padre se retirou a assinar o livro de visitas, onde as autoridades entregaram uma garrafa com água do rio e um quadro como obséquios. Posteriormente, o Papa saiu ao encontro dos refugiados e deficientes.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMAN, 24 Mai. 14 (ACI) .- Na homilia da Missa que presidiu esta tarde (hora local) no estádio internacional de Amã na Jordânia, o Papa Francisco explicou que a paz não se pode comprar e que é necessário construi-la na vida cotidiana.

Abaixo segue na Íntegra a homilia do Santo Padre:

Ouvimos, no Evangelho, a promessa de Jesus aos discípulos: «Eu apelarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito para que esteja sempre convosco» (Jo 14, 16). O primeiro Paráclito é o próprio Jesus; o «outro» é o Espírito Santo.

Aqui não estamos muito longe do lugar onde o Espírito Santo desceu poderosamente sobre Jesus de Nazaré, depois de João O ter baptizado no rio Jordão (cf. Mt 3, 16). Por isso, o Evangelho deste domingo e também este lugar, onde, graças a Deus, me encontro como peregrino, convidam-nos a meditar sobre o Espírito Santo, sobre aquilo que Ele realiza em Cristo e em nós e que podemos resumir da seguinte maneira: o Espírito realiza três acções, ou seja, prepara, unge e envia.

No momento do baptismo, o Espírito pousa sobre Jesus a fim de O preparar para a sua missão de salvação; missão caracterizada pelo estilo do Servo humilde e manso, pronto à partilha e ao dom total de Si mesmo. Mas o Espírito Santo, presente desde o início da história da salvação, já tinha agido em Jesus no momento da sua concepção no ventre virginal de Maria de Nazaré, realizando o evento maravilhoso da encarnação: «O Espírito Santo virá sobre ti – diz o Anjo a Maria – e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra, e tu darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus» (cf. Lc 1, 35.31). Depois, o Espírito Santo tinha actuado sobre Simeão e Ana, no dia da apresentação de Jesus no Templo (cf. Lc 2, 22). Ambos à espera do Messias, ambo! s inspirados pelo Espírito Santo, Simeão e Ana, à vista do Menino, intuem que Ele é mesmo o Esperado por todo o povo. Na atitude profética dos dois anciãos, exprime-se a alegria do encontro com o Redentor e, de certo modo, actua-se uma preparação do encontro entre o Messias e o povo.

As diferentes intervenções do Espírito Santo fazem parte de uma acção harmónica, de um único projecto divino de amor. Com efeito, a missão do Espírito Santo é gerar harmonia – Ele mesmo é harmonia – e realizar a paz nos vários contextos e entre diferentes sujeitos. A diferença de pessoas e a divergência de pensamento não devem provocar rejeição nem criar obstáculo, porque a variedade é sempre enriquecedora. Por isso hoje, com coração ardente, invoquemos o Espírito Santo, pedindo-Lhe que prepare o caminho da paz e da unidade.

Em segundo lugar, o Espírito Santo unge. Ungiu interiormente Jesus, e unge os discípulos para que tenham os mesmos sentimentos de Jesus e possam, assim, assumir na sua vida atitudes que favoreçam a paz e a comunhão. Com a unção do Espírito, a nossa humanidade é marcada pela santidade de Jesus Cristo e tornamo-nos capazes de amar os irmãos com o mesmo amor com que Deus nos ama. Portanto, é necessário praticar gestos de humildade, fraternidade, perdão e reconciliação. Estes gestos são pressuposto e condição para uma paz verdadeira, sólida e duradoura. Peçamos ao Pai que nos unja para nos tornarmos plenamente seus filhos, configurados cada vez mais a Cristo, a fim de nos sentirmos todos irmãos e, assim, afastar de nós rancores e divisões e amar-nos fraternalmente. Isto mesmo nos pediu Jesus no Evangelho: «Se me tendes a! mor, cumprireis os meus mandamentos, e Eu apelarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito para que esteja sempre convosco» (Jo 14, 15-16).

E, por último, o Espírito Santo envia. Jesus é o Enviado, cheio do Espírito do Pai. Ungidos pelo mesmo Espírito, também nós somos enviados como mensageiros e testemunhas de paz.

A paz não se pode comprar: é um dom que se deve buscar pacientemente e construir «artesanalmente» através dos pequenos e grandes gestos que formam a nossa vida diária. Consolida-se o caminho da paz, se reconhecermos que todos temos o mesmo sangue e fazemos parte do género humano; se não nos esquecermos que temos um único Pai celeste e que todos nós somos seus filhos, feitos à sua imagem e semelhança.

Neste espírito, vos abraço a todos: o Patriarca, os irmãos Bispos, os sacerdotes, as pessoas consagradas, os fiéis leigos, a multidão de crianças que hoje fazem a Primeira Comunhão e os seus familiares. Com todo o meu coração saúdo também os numerosos refugiados cristãos que vieram da Palestina, da Síria e do Iraque: levai às vossas famílias e comunidades a minha saudação e a minha solidariedade.

Queridos amigos! O Espírito Santo desceu sobre Jesus no Jordão e deu início à sua obra de redenção para libertar o mundo do pecado e da morte. A Ele pedimos que prepare os nossos corações para o encontro com os irmãos independentemente das diferenças de ideias, língua, cultura, religião; que unja todo o nosso ser com o óleo da sua misericórdia que cura as feridas dos erros, das incompreensões, das controvérsias; que nos envie, com humildade e mansidão, pelas sendas desafiadoras mas fecundas da busca da paz. Amen!

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMAN, 24 Mai. 14 (ACI) .- Em seu discurso às autoridades do reino do Jordânia, o Papa Francisco disse hoje que a liberdade religiosa é um direito humano fundamental que deve ser considerado não só no Meio Oriente a não ser em todo mundo.

Depois de saudar as comunidades cristãs na Jordânia, o Santo Padre disse que “apesar de ser hoje numericamente minoritárias, têm a possibilidade de desenvolver um qualificada e reconhecida trabalho no campo educativo e sanitário, mediante escola e hospitais”

Os cristãos, continuou o Papa, “podem professar com tranquilidade a sua fé, no respeito da liberdade religiosa, que é um direito humano fundamental, esperando vivamente que o mesmo seja tido em grande consideração em todo o Médio Oriente e no mundo inteiro”.

Recordando o que já havia dito o Supremo Pontífice Emérito, Bento XVI, no documento Ecclesia in Medio Oriente, o Papa assinalou que “este direito ‘abrange tanto a liberdade individual como coletiva de seguir a própria consciência em matéria religiosa como a liberdade de culto… a liberdade de escolher a religião que se estima verdadeira e de manifestar publicamente a própria crença’”.

“Os cristãos sentem-se e são cidadãos de pleno direito e pretendem contribuir para a construção da sociedade, juntamente com os seus compatriotas muçulmanos, oferecendo a sua específica contribuição”, adicionou.

Para concluir, o Pontífice discursou: “Por fim, formulo sentidos votos de paz e prosperidade para o Reino da Jordânia e seu povo, com a esperança de que esta visita contribua para incrementar e promover boas e cordiais relações entre cristãos e muçulmanos”.

“Agradeço-vos pela vossa hospitalidade e cortesia. Deus Omnipotente e Misericordioso conceda a Suas Majestades felicidade e longa vida e cubra a Jordânia com as suas bênçãos. Salam!”, concluiu.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


[Novo post] O que o técnico vigarista, o consultor de processos enrolador e o instrutor PUA fanfarrão tem a ver com os marxistas que usam o truque do socialismo real X socialismo ideal?




lucianohenrique publicou: " Vamos abstrair três situações no mundo profissional, tanto formal quanto liberal, para entendermos o ridículo de uma situação que acomete grande parte dos professores (e demais doutrinadores) marxistas quando eles tentam justificar os "erros do marxis" 





Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 






O que o técnico vigarista, o consultor de processos enrolador e o instrutor PUA fanfarrão tem a ver com os marxistas que usam o truque do socialismo real X socialismo ideal?






Vamos abstrair três situações no mundo profissional, tanto formal quanto liberal, para entendermos o ridículo de uma situação que acomete grande parte dos professores (e demais doutrinadores) marxistas quando eles tentam justificar os "erros do marxismo".

Situação 1 - o técnico vigarista: Ao contrário do que prega a prática futebolística, o técnico William Ray resolve aplicar um novo esquema, baseado no 1-8-1 (inventado por ele), o qual propõe diversas inovações. A principal delas é que todos jogam no meio-de-campo. Nada de coisas burocráticas como 4-3-3-, 4-4-2 ou 4-3-1-2. O negócio é criar um esquema que ele chama de "varal", a partir do qual todos os jogadores são coordenados a partir de um líder, que é o goleiro, que ativa os jogadores por gritos. Por sua ideia considerada inovadora, Ray se torna consecutivamente, técnico em três times grandes da Inglaterra. O problema é que todos caem para a segunda divisão, mesmo com elencos milionários. Quando o sistema 1-8-1 passa a ser ridicularizado em público, Ray se defende: "Essas pessoas criticando o 1-8-1 não entendem nada, pois ainda não tivemos a aplicação do 1-8-1 ideal, pois, quando isso acontece, os títulos são garantidos".

Situação 2 - o consultor de processos enrolador: Gustavo Pacheco diz que não gosta de meios tons. Sua consultoria promove o sistema E2E, praticamente uma antítese das práticas do Lean Six Sigma. Sua ideia é evitar que departamentos diferentes façam coisas diferentes. No sistema proposto por Pacheco, toda pessoa se torna responsável por uma entrega do início do fim. A ideia dele é dar "empowerment" para as pessoas que detém o conhecimento, portanto prática de Gestão do Conhecimento também são eliminadas. Em suma, a contramão do que pregam todos os sistemas para aumento de produção. Na promessa de Pacheco, o E2E vai garantir um aumento da produção sem precedentes. Mas o que ocorre é o contrário: todas as empresas que contratam seus serviços afundam. Em defesa, Pacheco diz: "Os críticos não entenderam a vanguarda. O E2E é a solução definitiva para as contradições do Lean Six Sigma. Na versão ideal de sua aplicação, ele sempre funciona".

Situação 3 - o instrutor PUA fanfarrão: Jackhammer é o pseudônimo de um novo instrutor de técnicas PUA (pegação de mulheres) que criou um site na Internet. Aos poucos, ele cria workshops baseados em uma nova técnica para que alguém obtenha sucesso nas baladas. Ao contrário das técnicas atuais, ele propõe evitar o comportamento confiante, substituindo-o pelas lamúrias. Assim, no sistema de Jackhammer, quando alguém se aproxima de uma garota, começa a choramingar: "Eu sou um fracassado. Não tenho sucesso com as garotas, ninguém se interessa por mim". Na tese de Jackhammer, esse comportamento ativaria um senso de compaixão, causando uma confusão com o senso maternal natural feminino, e o sujeito conseguiria aumentar a taxa de sucesso na hora da conquista. Só que o sistema dá tão errado que tanto Jackhammer como seus alunos começam a ser ridicularizados pelos usuários dos demais sistemas. Jackhammer afirma: "Quem está dando risada perdeu o bonde da história. Esse é o sistema feito para funcionar. Se não funcionou, é por que não tem sido bem aplicado. Estamos diante da técnica final para que alguém tenha sucesso com as mulheres".

O que temos em comum nas três situações acima? Muito mais do que sistemas que evidentemente levam ao fracasso, temos as desculpas esfarrapadas para proteger os sistemas de críticas, a partir de um estratagema básico: "a versão ideal de meu sistema é melhor que a versão real dele em todas as suas aplicações". Desta feita, a própria explicação para salvar estes sistemas é muito, mas muito mais ridícula do que os próprios sistemas em si. E olhe que não estamos falando de miséria em termos de sistemas nitidamente vigaristas.

Diante das três situações acima, é claro que qualquer pessoa em sã consciência iria expor ao ridículo quem tentasse as desculpas acima. Porém, esse tipo de situação se repete quase todos os dias em aulas de Humanas, quando professores fanfarrões, enroladores e vigaristas engambelam seus alunos com o mesmo tipo de estratagema para defender o marxismo.

Em qualquer lugar onde o marxismo tenha sido aplicado, só tivemos desastres. Se não os genocídios do século XX, temos hoje ditaduras brutais, como na China, Cuba e Coréia do Norte. Em países sul-americanos, temos o desastre que se acometeu sobre a Venezuela.

Concordo com Kevin Williamson, autor de O livro politicamente incorreto da esquerda e do socialismo, quando ele diz que esquerdismo e socialismo são coisas diferentes (embora, é claro, o socialismo seja uma forma de esquerdismo). E sempre que vemos um partido esquerdista mais avançado em suas ideias socialistas, já podemos prever: "vai dar merda". Só que, mesmo assim, eles conseguiram, com o tempo, convencer as pessoas de que "o socialismo real nunca ocorreu" ou mesmo que "o comunismo, o fim ideal do socialismo, jamais ocorreu".

A verdade é que o socialismo real sempre deu "errado" por que o socialismo idealizado é podre de nascença. Qualquer sistema que promova a concentração de poder de forma totalitária sempre vai dar errado para a população mais humilde e que trabalha. Mesmo que exista a falsa promessa de que "no final, tudo vai dar certo". Mas basta entender a natureza humana para saber que ditadores que conquistaram o poder totalitário não vão entregá-lo de mão beijada para a população. Francis Fukuyama está certo ao dizer que qualquer sistema distante da democracia liberal tende a "fracassar".

Note, aliás, que eu usei os termos "errado" e "fracassar" entre aspas, pois eu não entendo que os sistemas socialistas deram "errado". Eles deram certo, pois na verdade o objetivo do socialismo sempre foi apenas dar poder aos donos de estado inchado, a partir de promessas utópicas, que os próprios criadores do sistema sabem ser mais falsas que reality show. Nos três exemplos que citei (o técnico vigarista, o consultor de processos enrolador e o instrutor PUA fanfarrão), muito provavelmente falamos de pessoas enganadas, que afundaram suas próprias carreiras. É totalmente diferente do que ocorre com os líderes socialistas, todos vivendo vidas de sultões.

Enroladores deste tipo só conseguem sua paga política por que não os ridicularizamos suficientemente, tanto por sua proposta bizarra como as desculpas vergonhosas que inventam para esconder o que essas propostas com certeza darão errado, na visão da população, e certo, na visão do picareta querendo enganar os outros. Por isso, cabe a nós ridicularizarmos pessoas que propõem ideias como o socialismo, assim como aqueles que usam o estratagema dizendo que "o socialismo ideal está salvo de críticas, apenas o socialismo ideal pode ser criticado".

















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













NÃO FALTAVA MAIS NADA: PF descobre que autor de ameaça de morte ao ministro Joaquim Barbosa é membro de uma Comissão de Ética do PT!!!! | Ricardo Setti - VEJA.com













Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.


Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes




23/05/2014 às 19:00 \ Política & Cia

NÃO FALTAVA MAIS NADA: PF descobre que autor de ameaça de morte ao ministro Joaquim Barbosa é membro de uma Comissão de Ética do PT!!!!


Joaquim Barbosa, presidente do STF, é ameaçado de morte por petistas devotos (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)


Publicado originalmente em 14 de maio de 2014 às 19h45.















“UM TIRO NA CABEÇA”

A Polícia Federal identifica um dos autores das ameaças de morte a Joaquim Barbosa, presidente do STF. É um integrante da Comissão de Ética do PT. E agora?

Texto de Robson Bonin, com reportagem de Hugo Marques, publicado em edição impressa de VEJA

Desde que o julgamento do mensalão foi concluído, em novembro doano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tornou-se alvo de uma série de constrangimentos orquestrados por seguidores dos petistas condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história.

A chamada “militância virtual” do PT, treinada pela falconaria do partido para perseguir e difamar desafetos políticos do petismo na internet, caçou Barbosa de forma implacável. O presidente do Supremo sofreu toda sorte de canalhice virtual e foi até perseguido e hostilizado por patetas fantasiados de revolucionários nas ruas de Brasília.

Os ataques anônimos da patrulha virtual petista, porém, não chegavam a preocupar Barbosa até que atingiram um nível inaceitável. Da hostilidade recorrente, o jogo sujo evoluiu para uma onda de atos criminosos, incluindo ameaças de morte e virulentos ataques racistas.

Os mais graves surgiram quando Joaquim Barbosa decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, as mensagens foram encaminhadas ao Supremo.

Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Por fim, chama Joaquim de “traidor” e vocifera: “Tirem as patas dos nossos heróis!”.

Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (…). Joaquim Barbosa deve ser morto”.

Temendo pela integridade do presidente da mais alta corte do país, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. Dividida em dois inquéritos, a averiguação está em curso na polícia, mas os resultados já colhidos pelos investigadores começam a revelar o que parecia evidente.

O homem que desejava atentar contra a vida do presidente do Supremo usava um computador de Natal (RN) e o codinome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira. Os agentes federais descobriram que o nome verdadeiro do criminoso é Sérvolo de Oliveira e Silva – um autêntico representante da militância virtual petista, mas não um militante qualquer.



Sérvolo de Oliveira agora diz que não queria matar, embora, para ele, o ministro mereça morrer (Foto: VEJA)



Além de admirador de José Dirceu e Delúbio Soares e um incentivador do movimento “Volta, Lula”, o cidadão que alimenta o desejo de ver uma bala na cabeça do presidente do STF é secretário de organização do diretório petista de Natal e membro da Comissão de Ética do partido noRio Grande do Norte.

Também é conselheiro do vereador petista Fernando Lucena na Câmara de Natal e atua como agitador sindical nas greves e movimentos da CUT no estado. Apesar de ainda exercer oficialmente todas essas funções, Sérvolo sumiu da cidade e o “Botocudo” saiu do ar.

Em fevereiro, mês em que passou a ser investigado pela Polícia Federal, o petista disse a amigos que precisava resolver “questões pessoais” e que iria passar um tempo em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Na Câmara, um colega do petista disse que algo o preocupava: “Ele ainda viajou com a gente em fevereiro, numa atividade do sindicato em Mossoró, mas depois disse que não estava bem, estava meio depressivo, e precisava dar um tempo”. No seu perfil verdadeiro na internet, Sérvolo informa que está em Foz do Iguaçu.

Procurado, o presidente do PT em Natal, Juliano Siqueira, admitiu que o investigado é seu secretário. Mas, seguindo o procedimento-padrão dos petistas em casos assim, tentou logo se distanciar do assistente enrolado: “Esse cara apareceu aqui no começo do ano. Mandaram de Brasília. Mas nem sei quem é. Sou presidente, não me relaciono com os secretários”. Na sala que o petista usava na sede do partido, um funcionário informou que ele havia tirado uma licença para cuidar de “assuntos pessoais”.

Localizado por VEJA, Sérvolo de Oliveira confirma que, de fato, foi o autor da ameaça, mas alega que não pretendia matar o ministro do Supremo, embora, segundo diz, ele mereça morrer.

“Quando eu vi como trataram o julgamento do caso no STF, realmente me irritei. Quando falei do tiro na cabeça, eu estava lembrando do PC Farias. A burguesia brasileira age assim. Mas eu sou do candomblé, não tenho coragem de matar ninguém. Até porque, vamos pensar: se eu quisesse matar mesmo, apesar de ele merecer, eu não iria fazer umaameaça de morte na internet. A única coisa de que me arrependo foi ter xingado a mãe dele”, afirma.

O comportamento do petista, segundo a lei, se encaixa no artigo doCódigo Penal que trata do crime de ameaça e pode render uma pena de até seis meses de prisão.

A Polícia Federal instaurou outro inquérito para apurar agressões contra Joaquim Barbosa. Esse último investiga também a prática de incitação ao crime. O Ministério Público Federal determinou à polícia que descubra a identidade do militante virtual que está convocando membros e correligionários do PT a atentar contra a vida do presidente do STF.

Na internet, o investigado atende pelo nome de Antonio Granado. A polícia ainda não sabe se essa é a identidade verdadeira do investigado, mas está adotando os procedimentos para descobrir. Já sabe que as ameaças partiram de um computador em Brasília e que o criminoso tem entre os convivas que compartilham com ele a campanha para matar o ministro deputados e dirigentes do PT e do PCdoB.

Na semana passada, Joaquim Barbosa cancelou a autorização de trabalho externo de dois condenados do mensalão, concedidas, segundo ele, à revelia da lei, e também estuda transferir Dirceu, Genoino e Delúbio para um presídio federal, diante das sucessivas provas de que eles são tratados com mordomias e privilégios ilegais na penitenciária do Distrito Federal.

O ministro deve ficar atento.A militância virtual vai se irritar ainda mais.

Talibãs à solta


Rede de difamação — o petista Rodrigo Grassi foi detido depois de provocar o senador Aloysio Nunes (à dir.): “é um cafajeste”, diz o senador (Foto: Agência Senado)



Texto de Adriano Ceolin

Ameaça de morte, até onde se sabe, não está prevista na cartilha oficial que regulamenta o comportamento da militância virtual do PT. Constranger e difamar adversários e aqueles que são considerados inimigos do partido, porém, é uma missão. Em abril passado, o ministro Joaquim Barbosa caminhava em direção ao seu carro numa rua em Brasília.

Ele foi abordado na saída de um restaurante e começou a ouvir insultos, xingamentos e palavras de ordem. A cena, como manda a cartilha, foi registrada pelo celular do petista Rodrigo Grassi e distribuída pelas redes sociais e blogs financiados pelo partido. Barbosa não reagiu e entrou no carro sem dizer uma palavra.

Lotado como assessor no gabinete da deputada Erika Kokay (PT-DF), onde recebia um salário de 4 800 reais, o militante foi demitido. Mas nada a ver com o ataque ao ministro. Por um descuido, Grassi se autodenunciou ao postar fotos dele num show de rock. Ele estava se divertindo no Rio de Janeiro quando deveria estar trabalhando em Brasília.

Na semana passada, o petista atacou de novo. O alvo desta vez foi o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Apesar de não ter credencial para atuar como jornalista, ele entrou no Congresso e, por mais de uma hora, ficou à espreita do tucano.

Ao perceber a aproximação do senador, ligou a câmera do celular e começou a interpretar o papel de um jornalista. Primeiro, questionou sobre a importância das CPIs. Aloysio Nunes respondeu com paciência. Depois, afirmou que o PSDB, em São Paulo, “enterrou setenta CPIs”.

O parlamentar começou a responder, mas foi interrompido: “E o suposto envolvimento do senhor?”, provocou. O tucano reagiu, xingou pesado e chamou o petista de “cafajeste”. Rodrigo Grassi acabou detido pela polícia do Senado ao jogar uma garrafa de plástico na direção do senador.




sexta-feira, 23 de maio de 2014

notalatina As FARC e os ditadores Castro montam fraude a favor de Santos


notalatina

Link to notalatina

Posted: 23 May 2014 05:02 PM PDT

Faltando por volta de uma semana para as eleições presidenciais na Colômbia, que se realizam no próximo domingo 25 de maio, um escândalo sem precedentes sacudiu o país. A revista Semana, de propriedade da família do presidente Juan Manuel Santos e dirigida por um sobrinho seu, publicou um vídeo escandaloso onde o candidato do Centro Democrático (partido do ex-presidente Uribe), Oscar Iván Zuluaga, aparece fazendo conchavos com o suposto hacker, Andrés Sepúlveda, no qual combinam um "golpe de Estado" contra Santos.

Tão logo foi divulgado o vídeo, Zuluaga e Uribe deram declarações públicas afirmando a falsidade e a montagem do mesmo. Ato contínuo, o advogado de Zuluaga, Dr. Jaime Granados (que também defende o Coronel Plazas e o próprio ex-presidente Uribe) deu entrada no Ministério Público de uma denúncia acerca do vídeo, junto com um laudo forense onde fica comprovada uma montagem grosseira para afastar o candidato Zuluaga da corrida eleitoral.

Santos está despencando nas pesquisas de intenção de voto a cada dia, tendo essa queda iniciado logo depois das eleições municipais em março, onde Uribe se elegeu senador com uma quantidade imensa de votos. Isto prova que sua popularidade continua em alta e uma indicação dele para um candidato presidencial, no caso Zuluaga, tem um peso enorme. Ao lado disso, Santos anunciou semana passada que havia fechado mais um dos pontos da agenda de "negociações" com as FARC em Havana que, ao contrário do planejado, causou grande repulsa na população. De acordo com a última sondagem feita pela empresa "Datos & Consultas", Oscar Iván Zuluaga aparece em primeiro lugar com 38% contra 15% de Santos.

Zuluaga havia contratado Sepúlveda para cuidar das questões informáticas de sua campanha (redes sociais, banners, geração de vídeos promocionais, etc.) e há mais ou menos um mês esteve no escritório deste para saber como andavam os trabalhos. Enquanto esteve lá, conversando com Sepúlveda e seu então assistente de campanha Luis Alfonso Hoyos, alguém gravou a conversa e as imagens, que posteriormente foram adulteradas com cortes e acréscimos, fazendo uma montagem fraudulentamente grosseira para incriminar Zuluaga.

O diário El Tiempo publicou esse vídeo integral mas repartido em 5 partes, das quais publico apenas esta última que foi utilizada para fazer a montagem, e um vídeo onde um grupo de experts forenses da empresa "Adalid Corp", na narração do advogado senior em provas técnicas desta empresa, Andrés Guzmán, faz uma análise onde aponta ao menos 17 edições. Outros analistas independentes também analisaram o vídeo publicado em Semana, dentre os quais um deles aponta 30 edições grosseiras, e há unanimidade em apontar a montagem para incriminar Zuluaga, tirá-lo da corrida eleitoral e deixar o caminho livre para Santos. Deram um tiro no próprio pé e este acabou saindo pela culatra!

No vídeo original apresentado a El Tiempo, Sepúlveda, Zuluaga e Hoyos falam da estratégia da campanha com bastante naturalidade e correção, quando Zuluaga pergunta se Santos pode dar algum golpe e o "hacker" comenta sobre a situação de vários chefes das FARC afirmando que a Força Pública está atrás de "Romaña", que Timochenko está tuberculoso, e encerra falando da posição de outros candidatos, como Enrique Peñalosa, antes uribista, e hoje um acirrado detrator de Uribe e seu trabalho em prol da Colômbia. E isso é tudo. Tentei, mas por alguma razão esse vídeo de El Tiempo não está permitindo a publicação, então, ouçam essa gravação aqui (é o quinto e último vídeo) e em seguida o vídeo onde o expert forense Andrés Guzmán detalha a grosseria da fraude.



Essa tem sido uma campanha terrivelmente suja por parte de Santos que, ao ver-se na iminência de perder o cargo e de implantar o socialismo do século XXI na Colômbia, apelou para os ditadores cubanos e certamente as FARC também lhe ofereceram seus préstimos, pois a concretização de seu Plano Estratégico depende direta e estreitamente que Santos seja re-eleito. Nesse artigo do jornalista Eduardo Mackenzie, traduzido por mim e publicado hoje no site do Heitor De Paola, vocês poderão ler mais detalhadamente toda esta sordidez montada a partir de Havana, onde estão os cabeças das FARC decidindo o destino de todos os colombianos.

Neste outro vídeo abaixo há o depoimento do contra-almirante Gabriel Arango Bacci, que denuncia o método fraudulento de Santos para obter o que quer, e que comprova o envolvimento deste nefasto personagem - que elegeu-se com mais de 9 milhões de votos dos eleitores de Uribe e desde o primeiro dia após a tomada de posse vem se revelando o maior traidor da pátria - com as FARC e os Castro.



No meu programa de hoje na Radio Vox, "Observatorio Latino", eu comento mais acerca dessa vergonha, e até o próximo domingo estarei em estado de alerta com os olhos voltados para a Colômbia. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral da Colômbia, por volta das 20:00 h. (hora de Bogotá e 22:00 h. do Brasil) do domingo já terão sido apuradas 70% das urnas, podendo-se então saber se o sufrágio elegeu um novo presidente ou se haverá segundo turno. Aguardemos, pois, em oração, porque o futuro da democracia no nosso continente latino-americano e o fim do terrorismo das FARC depende MUITO dessa eleição. Fiquem com Deus e até a próxima!
Comentários: G. Salgueiro

Prejuízos decorrentes dos ‘feriados’ impostos pela inépcia do governo aumentam a gastança da Copa em mais de R$ 60 bi | Augusto Nunes - VEJA.com












Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




23/05/2014 às 14:26 \ Direto ao Ponto
Prejuízos decorrentes dos ‘feriados’ impostos pela inépcia do governo aumentam a gastança da Copa em mais de R$ 60 bi


Reforma do Estádio do Maracanã durante preparativos para a Copa


BRANCA NUNES

Os R$ 1,7 bilhão que transformaram a Arena Mané Garrincha, em Brasília, num dos estádios mais caros do mundo, ou a bolada de R$ 1,7 milhão consumida no puxadinho construído para fingir por 90 dias que oaeroporto de Fortaleza ficou maior, vão parecer “dinheiro de pinga” – expressão cada vez mais comum entre os figurões federais – perto dos prejuízos decorrentes dos feriados impostos pela conjugação da inépcia do governo com as correrias da Copa prestes a começar. O país deixará de ganhar pelo menos R$ 60 bilhões nos dias em que terá de parar porque é incapaz de mover-se normalmente quando a Seleção Brasileira entra em campo.

A conta é tão simples que até Guido Mantega pode entender. Graças aos oito feriados de verdade que caíram ou cairão no meio da semana, 2014 terá um calendário de 244 dias úteis. Baseado no PIB de 2013 (R$ 4,8 trilhões), André Perfeito, economista chefe da corretora Gradual Investimentos, calcula que a perda por dia parado seja de R$ 19,7 bilhões.

Só na primeira fase da Copa, a seleção de Luiz Felipe Scolari vai paralisar o país três vezes. Embora o governo federal tenha feito de conta que não haverá feriados nacionais, feriados informais já foram programados por escolas, fábricas, empresas e órgãos públicos. Todos avisaram que, se não estiverem fechados o dia inteiro, depois do meio-dia até creches e pré-escolas onde os alunos mal aprenderam a falar gol, deixarão de funcionar.

Os argumentos para justificar as interrupções das atividades vão desde questões logísticas com transporte até preocupações com segurança por causa de possíveis manifestações. Mas todas essas hipóteses convergem para mascarar a verdade solar: a inépcia do poder públiconão permitiu que o Brasil cumprisse o que prometeu. E a decretação desses “feriados” é a prova contundente de que as obras de mobilidade urbana não foram feitas. O país precisa parar pela simples razão de que não tem condições de andar.

As contas feitas por André Perfeito indicam que nem mesmo as horas extras programadas por algumas empresas ou os possíveis lucros docomércio varejista com a venda de aparelhos televisão ou geladeiras, conseguirão compensar o tempo perdido. O aumento de 30% nas vendas do comércio popular, esperado pelos comerciantes da Rua 25 de março, em São Paulo, também serão infinitamente menores do que os ganhos que o país poderia ter com o Mundial.

“Não é exatamente a Copa que faz crescer um país”, explica Perfeito, baseando-se num estudo feito com os países que sediaram os jogos nos últimos 30 anos. “O campeonato permite principalmente melhorar gargalos de infraestrutura, forçar o poder público a investir em determinadas áreas e gerar um potencial de crescimento para os anos seguintes. Este definitivamente não foi o caso do Brasil”.

Se depender dos esforços do governo, nem o turismo será alavancado da maneira como poderia. Além de ser um fato que os turistas brasileiros continuarão a gastar mais nas viagens ao exterior, os estrangeiros têm cada vez menos motivos para desembarcar por aqui. Numa de suas últimas entrevistas, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, usou um argumento no mínimo esdrúxulo para tentar atrair para o país os visitantes preocupados com a violência: “Não creio que o Brasil vá trazer mais riscos para os ingleses do que o risco que eles enfrentaram nas províncias iraquianas, nas guerras que praticaram recentemente”.

Se o Brasil tem muito o que lamentar, Joseph Blatter e outros dirigentes da Fifa estão rindo à toa. Uma reportagem publicada no Estadão desta quinta-feira mostrou que a renda da entidade com a Copa no Brasil ultrapassará a marca de US$ 4 bilhões, mais de US$ 800 milhões do que faturou na África do Sul em 2010.

Também nesta quinta, números publicados na Folha de S. Paulomostram que os gastos e os empréstimos dos governos federal, estaduais e municipais com os jogos somam R$ 25,8 bilhões. O valor equivale, por exemplo, a um mês de gastos públicos com educação e ao triplo do que se planeja gastar na transposição do Rio São Francisco. Só com estádios foram R$ 8,5 bilhões, 36% a mais dos que os iniciais R$ 5,9 bilhões.

Em julho de 2010, o ex-presidente Lula disse, durante a Copa da África do Sul, que era “descabido alguém se preocupar com alguma coisa sobre a Copa de 2014″. “O Brasil vai investir em infraestrutura até 2014 o que não investiu em 30 anos”, delirou o palanque ambulante. “Se com tudo isso o Brasil não tiver condições de realizar uma Copa, volto ao país a nado”. Pouco depois, Lula voltou ao país. De avião.

A menos de 20 dias do início dos jogos, não há dúvida: vai ter Copa. Também está fora de dúvida que o que foi planejado para ser o grande acontecimento esportivo-eleitoreiro para 2014 não passará de um fiasco político-econômico.




"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905